Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae galera... Tenho um accordion que carrega um conteudo dinâmico. Então cada vez que a pessoa clica numa aba, eu queria desabilitar até que o conteudo fosse carregado... O lance é que aparentemente não tem como.
Eu tenho que
accordionInstance.getHeaderAt(0)
trás o primeiro header do accordion que é um cara da classe mx.containers.accordionclasses.AccordionHeader. E essa classe herda da classe botão. Logo eu poderia dar um enabled = false e resolver o meu problema. Mas não resolve.
Eu dei uma procurada e algumas pessoas disseram que não tem como fazer. Mas só pra descarrego de consciencia to postando.
Valeu
Eu até tinha feito um lance assim. Só que fica meio esquisito porque o accordion faz a animação de mudança de tela do mesmo jeito. Entao a solução (gambiarra) foi colocar um movieClip transparente com a função release implementada e sem o handCursor. Dai quando o conteudo ta sendo carregado, eu mostro esse mc, quando carrega eu tiro. Meio gambiarra, mais foi a solução que melhor se aplicou a esse problema do flash[]s
Então Lucas, tenta fazer o seguinte, cria um botão invisivel no palco e joga ele num _x negativo, quando você quiser desabilitar o accordion, joga ele por cima do acrodion em _x e _y com o enable do botão false, assim quando a pessoa passar o mouse no acordion não vai acontecer nada, depois de carregar tudo você tira o botão de la, isso não resolveria?
Isso que eu tinha feito. Só que ao invés de mexer na posição do cara eu mexo na visibilidade dele.[]s
Eu achei que tinha encontrado um 'fio de esperança', já que no Flash 8 existe a referência Accordion.getHeaderAt(), mas quando listei as variáveis do objeto, não havia enabled. <_<
E aí Lucas... olha só, vasculhei também não achei nada. Acho que o que você pode fazer é uma condição para alguma variável, caso contrário você mantem o selectedIndex do Accordion sempre o mesmo, no evento change dele. Sacou?