Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou tentando testar um script aki em casa desde de que formatei o pc e não estou conseguindo nada com sessão!
O problema é o seguinte: Eu registro a sessão assim:
session_start();$_SESSION['login'] = "charles";*usei uma string direto pra testar mesmo, mas iria jogar o valor duma var na sessão!
na outra página, quando eu tento abrir a sessão, ela não mostra valor algum para o $_SESSION['login']:
session_start();echo "Olá ";echo $_SESSION['login'];em ambas as páginas, a primeira coisa que vem é o session_start(). Só depois disso é que vem qualquer outro valor ou "impressão" html.
Mudei apenas as configurações da conexão ao DB e testei num server Grátis e funcionou como esperado, só aki em casa que tá dando pau.
vou anexar uma imagem com "Print Screen" da parte do meu php_info() que fala das sessions e um .txt com a parte do meu php.ini onde se fala das sessions para qualquer verificação adicional.
Desde já agradecido pela atenção,
Charles Schaefer.
Configurações:
hardware: Athlon 2700+, 80GB, 256MB.
software: ®Windows XP(SP1), Apache2, mysql 4.1, php 5.1.0 - Instalação separada, não por pacotes. php roda como módulo no apache. DLLs necessárias copiadas para a pasta do windows.
Ops, acho que pela pressa não achei o btn pra enviar file (ou ñ tem mesmo :) ) então botei um link para a img (que é 1024x768 para ver melhor e ocuparia muito espaço na área do post), Só clicar quando estiver toda carregada pra aumentar o zoom(FF). E aki vai o txt com o fragmento do php.ini:
[Session]session.save_handler = filessession.use_cookies = 1; session.use_only_cookies = 1session.name = PHPSESSIDsession.auto_start = 0session.cookie_lifetime = 0session.cookie_path = /session.cookie_domain =session.serialize_handler = phpsession.gc_probability = 1session.gc_divisor = 1000session.gc_maxlifetime = 1440session.bug_compat_42 = 0session.bug_compat_warn = 1session.referer_check =session.entropy_length = 0session.entropy_file =;session.entropy_length = 16;session.entropy_file = /dev/urandomsession.cache_limiter = nocachesession.cache_expire = 180session.use_trans_sid = 0session.hash_function = 0session.hash_bits_per_character = 5url_rewriter.tags = "a=href,area=href,frame=src,input=src,form=fakeentry"
Carregando comentários...