Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos..Tenho a seguinte dúvida,Preciso gravar e ler um arquivo txt, direcionando o ponteiro para tal linha e tal coluna,Por exemplo, vou gravar o nome:colunas 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10L 1r o b s o n i 2p g t o = 1 n 3h 4a 5s 6nesse caso, teria que ler o nome, e depois a situação, 1 ou 0....como direcionar ponteiro para lin1 col1 até lin1 col6e após isso ler lin2 col6Obrigado pela atenção, qualquer sugestão é bem vinda.. valeu..
Cara, não sei se é em xml, mas tem algumas funções em php que apontam para tal local...Por favor, alguem que saiba, poderia me dar um caminho a seguir..Grato
tenta issu:<?php/*LER ARQUIVO*/ $datafile = fopen($filename, "w" ) ; If($datafile) { While(!feof($datafile)) { $buffer .= fgets($datafile, 4096); } $buffer_array = explode("\n",$buffer); //separa as linhas } $linha = 1; //numero da linha a ser lida $coluna_ini = 3; //começa a ler de $coluna_fim = 8; //para de ler em $resultado = pointer($buffer_array,$linha,$coluna_ini,$coluna_fim); echo $resultado; echo "<br>"; $linha = 2; //numero da linha a ser lida $coluna_ini = 8; //começa a ler de $coluna_fim = 8; //para de ler em $resultado2 = pointer($buffer_array,$linha,$coluna_ini,$coluna_fim); echo $resultado2;function pointer($array,$linha,$coluna_ini,$coluna_fim){ $comprimento = (($coluna_fim+1)-$coluna_ini); $resultado = substr($array[$linha-1],$coluna_ini-1,$comprimento); return $resultado;}?>
Acho q isso aí é com XML...