Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, me surgiu esta dúvida na qual queria compartilhar com todos vcs...tenho visto na minha humilde existencia, diversos aplicativos ERP, controle de Produção, Administrativos em geral, e outros... com esse dilema:Qual eu devo usar? Aplicativo usando MDI Forms, ou deixando a aplicação Fullscreen ??Quais os pontos fortes e fracos que vcs me citariam???Espero respostas objetivas.....Obrigado
Cara é o seguinte... Quando abre em Fullscreen você esconde a barra de menu iniciar e particularmente "eu" não gosto disso e já vi usuários reclamerem q não dá pra abrir mais programas....Quando a empresa só tem um programa, até q vai...Mais tem empresas q tem um programa para venda, um pra o RH, um pra compras e existem usuários que tem acesso a todos e fica meio chato ficar usando o Alt+tab, tem usuário que não sabe usar teclas de atalho...por isso "eu" não uso FullScreen mais..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
"essa é minha opinião, não quero ofender ngm... aceito até quem tente me convencer do contrário... estamos aí pra aprender e transmitir conhecimentos, OK?!"
cara.. pelo que eu ja mexi com isso, eu posso te dizer q depende muito de como está sua aplicação, e do nível de usuário que vai mexer com ela..MDI costuma confundir usuários de nivel mais baixo... fora que seu sistema tem q estar preparado para não deixar o usuário abrir 100 vezes a mesma tela, ou saber lidar com 100 telas do mesmo cadastro abertas...agora, com ele normal, usando showmodal e tudo mais eh mais tranquilo... mas depende do que você quer fazer, as vezes nem é necessário que se abra mais de uma tela ao mesmo tempoae não precisa ter dor de cabeça com MDI, pq eu sinceramente acho um terror.... ainda mais num ERPessa é minha opinião, não quero ofender ngm... aceito até quem tente me convencer do contrário... estamos aí pra aprender e transmitir conhecimentos, OK?![]'s