Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
alguém poderia me esclarecer a seguinte dúvida:como que eu faço para que o servidor mande informações para o cliente?! Por exemplo:- imagine um chat (PHP, Javascript e Mysql): dois usuários estão na sala e o usuário A envia uma mensagem... nesse instante o usuário B deve receber essa mensagem, mas como fazer isso? DETALHE: eu sei que eu posso implementar isso fazendo com que o cliente verifique o banco de dados a cada X SEGUNDOS, mas não estava querendo isso...- um outro exemplo é nas aplicações de suporte, em que recebemos a notificação de que o outro usúário está digitando algo... novamente ressalto que não quero que a aplicação cliente fique verificando a cada X SEGUNDOS se existe algo no banco de dados... mas sim que ele seja notificado de que o outro usuário executou uma tarefa... é uma espécie de store procedure, mas que manda informações para o cliente, sem este requisitar... fui claro?!obrigado!
Carregando comentários...