Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte pessoal, meu desafio e duvida é o seguinte.A pessoa preenche um formulario praticamente interminavel, os dados desse formulario são enviados a um arkivo que os requesta e inseri em seus devidos lugares em um pdf =].Ja desenhei todo o pdf por codigo asp, dando o resultado de 650 linhas de codigo.MInha duvida é a seguinte:Eu dividi esse formaluario em 15 partes para n ficar muito extenso. Como faço para gravar esses dados em uma sessão e por fim ler na criação do pdf ?Exemplo da primeira parte do formulario:Nome:Idade:Sexo:Telefone:Opção Sexual:------------------------------------queru gravar esses dados em uma seção para que sejam gravados no pdf... alguem me ajuda ?só preciso que me digam como fazer essas seções divididas em 15 páginas :P abração ae.
esse é o porem... me mostra um exemplo para gravar em uma seção ae, simpleszinho... =]eu n sei gravar em sessoes
session("Campo_01") = request("NomeDoCampo")Axu que é so isso mermo.
www.tafac.com.br/novo/cadastro.aspessa é a primeira parte do cadastrovou começar assim as session ?<%session_start();session("firma") = request("firma")session("fantasia") = request("fantasia")session("grupo") = request("grupo")session("sede") = request("sede")session("bairro") = request("bairro")session("cep") = request("cep")session("cidade") = request("cidade")session("uf") = request("uf")%>é +- assim ?preciso de exemplos, queimei meus neoronios fazendo o pdf :P
não tiozinhovoce grava toda vez que submete o formulariotipo assimno primeiro formulario voce tem o campo NOME e um botão de enviar pro segundo formulariola no segundo voce poe isto que o MX falousession("NOME") = request("NOME")ai ja gravouo restou é igual o que tem na segunda voce grava na terceira e assim por dianteno final voce tem tudo gravado e pode usar
isso que eu quiz dizer... na segunda pag eu coloco akilo q eu fiz... ou só:<%session("nome") = request("nome")%>sem especificar mais nd ???nem o form q eu faço o request ???ajudem pleaseee :P
alem de tudo, serio bom exibir oq ja foi cadastrado...para dar um print na tela resgatando da session depois de cadastrado, como faço ???agora sao duas duvidas :P como gravar e como exibir ^^
pra recuperar é so aquilo mesmo...pra exibir é so umresponse.write(Session("nome"))
ótimo =]
funcionou perfeitamente...
agora como faço para incluir no pdf ?
se as linhas de codigos sao bem destacaveis...
segue um exemplo:
pdf.Text('90','252.5','(Anotar o nº Correspondente ao Participante constante dos Quadros 3 e 4)')//textos linhaspdf.SetFont('times','',7);pdf.Text('163','6.5','TEXTOOO')pdf.Text('163','19.5','TEXTOOO')pdf.Text('162','9','Cód. Cliente ')pdf.Text('7','29.2','Firma ou Razão Social ')pdf.Text('7','32.2','response.write(Session("nome"))') <--- AKIIIIIIpdf.Text('7','35.2','Nome Comercial/Fantasia ')pdf.Text('7','38.2','texto aki ')pdf.Text('82','35.2','Nome do Grupo Econômico ')pdf.Text('82','38.2','texto aki')pdf.Text('154','35.2','Carimbo do CNPJ da Empresa ')pdf.Text('7','41.2','Endereço Sede Comercial ')
como faço para adcionar ali sem quebrar o pdf ????
pois se eu coloco as %>
ele quebra
abraços ae.
Se isso for em ASP:
pdf.Text('90','252.5','(Anotar o nº Correspondente ao Participante constante dos Quadros 3 e 4)')
//textos linhas
pdf.SetFont('times','',7);
pdf.Text('163','6.5','TEXTOOO')
pdf.Text('163','19.5','TEXTOOO')
pdf.Text('162','9','Cód. Cliente ')
pdf.Text('7','29.2','Firma ou Razão Social ')
pdf.Text('7','32.2',Session("nome"))' <--- AKIIIIII
pdf.Text('7','35.2','Nome Comercial/Fantasia ')
pdf.Text('7','38.2','texto aki ')
pdf.Text('82','35.2','Nome do Grupo Econômico ')
pdf.Text('82','38.2','texto aki')
pdf.Text('154','35.2','Carimbo do CNPJ da Empresa ')
pdf.Text('7','41.2','Endereço Sede Comercial ')
nao funciono :P
Deu algum erro?
Erro em tempo de execução do Microsoft JScript erro '800a138f'
Objeto esperado
/novo/pdf.asp, line 4
<%@language=javascript%><!--#include file="fpdf.asp"--><%session("firma") = request("firma") <---------- LINHA 4%><%// criação do objetopdf=new FPDF(); // final da páginapdf.Footer=function Footer(){
Ao chegar nesse ponto as Sessions já não estão preenchidas?
Ahhh, e o erro é anterior ao meu post.
o erro foi gerada pelas sessions, acredito que tenha dado erro na hora de exibir...ou seja, na hora q eu seto a session para gravar<%session("firma") = request("firma") <---------- LINHA 4%>ele da erro, dizendo q falta um objeto =]
via gravando nas sessões normal só vai criando as novas sessoes uma para cada campono final voce usa os valores delasacho que não erro