Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, andei pesquisando, mas não encontrei o comando certo para focar o primeiro campo ao abrir a página...
Igual ao que o http://www.google.com.br ,
Quando você abre a página o cursor já vai pro input text....
Se possivel, me ajudem,
Já testei o comando OnFocus... mas não consegui.. não sei se é exatamente esse comando...
Grato,
robson...
Cara, valeu pela ajuda, mas não funcionou... será que tem algum outro comando em combinação../??????
olha o que eu fiz
<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><script language="JavaScript">function ret(){document.onload = document.Form.env_nome.focus();}</script><body ret()><form method="POST" action="--WEBBOT-SELF--" name="Form"> <!--webbot bot="SaveResults" U-File="C:\apache2triad\htdocs\projeto\_private\form_results.csv" S-Format="TEXT/CSV" S-Label-Fields="TRUE" --> <p><input type="text" name="env_nome" size="20"><input type="submit" value="Submeter" name="B1"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2"></p></form></body></html>
VAlEU GALERA... JÁ ACHEI.. SE ALGUEM TIVER A MESMA DÚVIDA SÓ USAR:
Faça o seguinte:
Coloque entre as tags <head> e </head> o seguinte código:
<script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- Inicio function putFocus(formInst, elementInst) { if (document.forms.length > 0) { document.forms[formInst].elements[elementInst].focus(); } } // Fim --> </script>- Passo 02 -
A tag <body> deve conter a instrução: onLoad="putFocus(0,0);" Isso fará com que o cursor apareça no primeiro campo de seu form, caso queira no segundo campo, altere para onLoad="putFocus(0,1);" e assim por diante.
Exemplo da tag body:
<body onLoad="putFocus(0,0);">
se tu usa algum mecanismo de template tu pode ter complicações do tipo não poder colocar o "onLoad" na tag body.
pra isso tem outra solução.
eh soh, no final da tua página (atenção: TEM QUE SER no final da página) tu colocar o seguinte código:
<!-- em cima tu coloca toda a tua pagina
embaixo eu to colocando como se eu
tivesse fechando o form da minha página
-->
</form>
<script language="javascript">
<!-- aqui vai o codigo que seta o foco
assim, direto sem estar dentro de uma function
dessa forma quando a página carregar ele vai
executar este comando
-->
document.getElementById('meuCampo').focus();
</script>
</body>
</html>
Pronto, bem simples. testei no IE 6 e no Firefox 2 e funciona.
flw
<script language="JavaScript"><!--document.onload = document.nomeformulario.campoformulario.focus();//--></script>