Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou tentando "ressuscitar" um 486 que tenho aqui, mas estou com sérios problemas pra acessar o disco rígido... quando ligo ele na placa controladora (é uma HMC) o computador fica travado na tela inicial, logo após a contagem da memória... só que o setup detecta a existência do disco. No entanto, quando deixo sem HD e somente com Floppy Disk, aí então ele passa pra tela seguinte... (obs: o problema não é no HD, pois já testei com outro) Será que há algum problema na configuração dos jumpers da placa? As opções para jumpeamento são as seguintes: 378/278, P-MD0, P-MD1, G D/E, HDD E/D, Ide 1/2, FDD E/D, COMA E/D, COMA 3F8/3E8, COMB E/D, COMB 2F8/2E8, LPT E/D. Não sei o que deve ser jumpeado nesse caso... A placa-mãe é um modelo 486-PVT DOC: 14060 Fico muito grato se alguém puder me dar uma orientação, ou que tenha informações sobre a placa controladora ou a placa-mãe.
Carregando comentários...