Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eae Professores, Estou com uma dúvida sobre ASP, e creio que poderão me ajudar, está em anexo, dois arquivos, um banco de dados com o nome de livro.mdb e uma pagina ASP, só que no bloco de notas.Nesta página tem uma conexão com este banco de dados, que está funcionando. Também tem uma consulta neste banco(select * from produtos), que por sua vez, também funciona. Então nesta página, tem uma tabela, de 3 linhas e 3 colunas, na primeira linha, tem os títulos (Nome do produto, preço e foto), na segunda linha, tem uma consulta direta, onde eu mostro os dados do banco, nesta célula. Até aí tudo tranquilo, mas caso eu queira na terceira linha colocar um texto(anterior, próximo, primeiro, ultimo) para a nevegação, como é que eu faço? sei que uso o comando rs.movelast, rs.movefirst, rs.movenext e rs.moveprev, onde rs é o nome de minha conexão, mas na sintaxe, como é que fica? Agradeço desde jáos que pelo menso leram este e-mail e fico devendo para os que responderem. Se for possível mandar um exemplo pronto, não precisa nem explicar o código, valew! Obrigado
Tambem se tem rs.PageSize = 10"tamanho de paginação ex: 10 em 10"quantidadepaginas = rs..PageCount "retorna a quantidade de pagina que da com a divisão do PageSizer"rs.absolutepage = 2 "pagina que voce que ir ex: 2 pagina"o Asp internamento cria uma paginação.Pronto isso ai e a lanterna... a lampada tu faz ai.
valew galera! agradecido! precisando prende o grito no meu e-amil ae! vlw!
na verdade isso será com paginação mesmo...só que pelo que entendi suas paginas serão de tamanho 1 e esta será a unica diferença das paginações normais