Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos!
Tenho um formulário que submete para Pop-Up, que inclusive foi aqui que peguei o script. Mas como fazer para que ele primeiro faça a validação e depois submeta para o Pop-Up??
Tentei com o <form... onsubmit="return checkform(this);">
E no botão Submit: <... onclick="SubPopup();">
Mas aí ele faz as duas coisas... a validação, caso acuse alguma falha no preenchimento do formulário, não impede que este seja submetido, ou seja, o pop-up abre.
O que eu devo fazer? Juntar os dois scripts em um só? Criar uma condição para que a função do pop-up só ocorra caso a validação retorne "true"? Ou o quê??
Agradeço a ajuda!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Obrigado Adriano... mas... deste jeito o arquivo php não está abrindo no Pop-Up... está abrindo na mesma tela.E se eu tirar o ACTION do form, quando dá o submit ele recarrega a página!Na formulário XHTML, como eu faço?? Coloco a função javascript no evento onsubmit da tag form, ou no evento onclick do botão submit??Valeu!
snif... ninguém???
Opa, vou testar aqui então!! Obrigado!
Valeu Adriano!! Agora deu certo!!Cara, eu procurei isso na net e nada heheh valeu mesmo!Abraço
Valeu AAlves!!! Bem, vamos lá...
XHTML:
<form action="contato.php" method="post" name="contato">Seu Nome:<br /><input name="nome" type="text" id="nome" size="53" maxlength="100" /><br /><br />Seu E-mail:<br /><input name="email" type="text" id="email" size="53" maxlength="100" /><br /><br />Mensagem:<br /><textarea name="mensagem" cols="50" rows="6" id="mensagem"></textarea><br /><br /><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" /></form>
Função Javascript de submeter para Pop-up, Submeter():
//Iníciofunction Submeter(){with (document.contato) {method = "POST";action="contato.php";jan=displayWindow('','contato','320','230',''); //opções do popuptarget='contato';submit();} //fimfunction displayWindow(theURL,winName,width,height,features) { //Esta função aqui é para o pop-up abrir no centro, está funcionando legal var window_width = width; var window_height = height; var newfeatures= features; var window_top = (screen.height-window_height)/2; var window_left = (screen.width-window_width)/2; newWindow=window.open(''+ theURL + '',''+ winName + '','width=' + window_width + ',height=' + window_height + ',top=' + window_top + ',left=' + window_left + ',features=' + newfeatures + ''); newWindow.focus();}return true;}//fim
Função Javascript para a validação do formulário:
function checkForm(contato) { if (contato.nome.value.length == 0) { alert("Por favor, digite o seu nome."); return false; } if (contato.email.value.length == 0) { alert("Por favor, digite o seu e-mail."); return false; } if (contato.mensagem.value.length == 0) { alert("Por favor, digite a sua mensagem."); return false; } if (/^\w+([\.-]?\w+)@\w+([\.-]?\w+)(\.\w{2,3})+$/.test(contato.email.value)){ return true; } alert("Por favor, digite um endereço de e-mail válido."); return false; return true;}// fim da funçãoBem... é isso!! Perceba que no XHTML eu retirei tanto o onsubmit="return checkForm(this);" quanto o onclick="Submeter()", para não confundir.
Agradeço a atenção
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif