Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e ae galera...assim....eu to fazendo um script q ao cadastrar os campos digitados na tabela "solucao", o script tbm grave "num_ua e cod_defeito" na table "chamado'. tudo esta funcionando bem, com exceçao de quando vai gravar "cod_defeito" na tabela "chamado".....q nao esta gravando....abaixo eu vou botar meu cod em php, e mais abaixo o meu scrip das 2 tabelas do banco........abraçaooo<?$ua = $_POST["num_ua"];$cod_defeito = $_POST["cod_defeito"];$erro = 0; if ($so == "" or $ua == "" or $titulo == "" or $tipo == "" or $fone = "") { echo "Preencha todos os campos<p>"; $erro = 1; } if (is_numeric($so) or (is_numeric($titulo) or (is_numeric($defeito)))) { echo "Números não são aceitos<p>"; $erro = 1; } if ($ua < 1) { echo "A UA dever ser um número<p>"; $erro = 1; } if ($erro == 1) { echo "Erro!"; } else { include "conexao.php"; $sql = "INSERT INTO defeitos (so, titulo, tipo, num_ua, defeito) VALUES ('$so', '$titulo', '$tipo', '$ua', '$defeito')"; $sql2 = "INSERT INTO chamado (num_ua, cod_defeito, data) VALUES ('$ua', '$cod_defeito', curdate())"; $sql3 = "INSERT INTO solucoes (tipo, so, num_ua, defeito) VALUES ('$tipo', '$so', '$ua', '$defeito')"; $sql = mysql_query($sql); $sql2 = mysql_query($sql2); $sql3 = mysql_query($sql3); echo "<h1>Cadastro efetuado com sucesso!<p></h1>";}?><html> <META HTTP-EQUIV=Refresh CONTENT="5; URL=http://localhost/index_hw.html"></html>create table defeitos(cod_defeito int(4) not null auto_increment,so varchar(20) not null,titulo varchar(20) not null,tipo char(15)not null,num_ua int(2) not null,defeito text not null,primary key (cod_defeito));create table chamado(cod_chamado int(4) not null auto_increment,cod_defeito int(4) not null,num_ua int(2) not null, data date,primary key (cod_chamado));Carregando comentários...