Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde!
Tenho um formulário de cadastro de novo usuario e não estou conseguindo fazer a verificação para que não seja possível o cadastro de usuarios repetidos. Já tentei, mas até agora nada...
Meu código: O q há de errrado?
Set rsNovo = con.Execute("select from LOGIN") If rsNovo.Fields("login") = txtNewUsu.Text Then MsgBox " Usuário já existe!", vbCritical, "ATENÇÃO!", vbOKOnly txtNewUsu = Empty txtSenhaNova = Empty txtSenhaConf = EmptyElse'instancia um novo recordsetSet newUsu = New ADODB.RecordsetSet newUsu.ActiveConnection = connewUsu.CursorLocation = adUseClientnewUsu.Open "SELECT FROM LOGIN ORDER BY login", con, adOpenDynamic, adLockOptimistic, adCmdText'abre um registro em branco e grava os dados newUsu.AddNew newUsu("login") = txtNewUsu.Text newUsu("senha") = txtSenhaNova.Text newUsu.Update txtNewUsu.Text = "" txtSenhaNova.Text = "" txtSenhaConf.Text = "" MsgBox "Usuário Cadastrado com Sucesso!", vbInformation = vbOKOnly, "CETIL REPORT" NewUsuario.Hide Principal.Show
Carregando comentários...