Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estava diante de um problema no qual eu imaginei que teria que controlar as chaves primárias, tipo, eu tenho uma tabela de produto e outra de fotos. Mas eu queria um formulário de insert no banco e que ao mesmo tempo me desse opção de inserir as fotos na outra tabela.
Mas e como que eu saberia o ID do produto pra inserir na outra tabela? Eu pensei, repensei, pesquisei e concluí: Tenho que dar uma chave primária na hora que o cara vai inserir o produto, e não quero emporcalhar o meu código ASP. Só devo usar PROCEDURES e nem quero criar 2 procedures (select & insert) pra fazer isso.
Daí imaginei:
-Tenho que pesquisar o ultimo produto inserido
-Atribuir o valor em uma variável
-Somar mais '1' nessa variável
-Inserir a variável na tabela de produtos
-Devolver ela pra página ASP.
E lá na página eu uso ela como querystring pra alimentar as outras tabelas que dependem dela.
Aí segue o código da procedure que criei:
CREATE PROCEDURE SP_IDASDECLARE @valor INTDECLARE @resultado INTSELECT TOP 1 @valor = des_id from tab_destino ORDER BY des_id DESCSET @resultado = @valor + '1'SELECT @resultado des_idINSERT tab_destino(des_id)VALUES(@resultado)
E daí toda vez que o cara abrir o formulário pra inserir um produto, eu chamo ela. Se ele cancelar, eu deleto o registro da base!
****Espero ter ajudado e se já postaram, foi mal.
****E aos mais experiêntes, se eu fiz cagada, ou se dava pra fazer de outra maneira, me digam.
****Fui
Carregando comentários...