Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aê pessoal, gostaria de saber como eu poderia fazer para emitir notas fiscais, ou ter um meio de garantia para o cliente...Tem como eu me legalizar ou abrir firma sozinho ou sei lá o que????Como poderia fazer e quanto irei gastar???Por favor, eu preciso muito saber isto, pois assim poderei garantir a qualidade do meu serviço...Ahhh... e quanto à fiscalização, como seria feita ( vai um fiscal na minha casa ?? )???Valeu mesmo...
Você tem que ir na prefeitura e se cadastratar como profissional autonomo, assim como feirantes, vendedores, etc. Você paga um valor por trimestre e fica tudo certo. Acho que a sua atividade será composição gráfica ou algo parecido.Só que tem um porem: eu já fiz isso e pra mim não serviu para nada, só pra pagar impostos, autonomo é isento de notas, portanto, você não tem como emitir nota pra clientes, ninguém dá crédito para automono.Depois tive que abrir firma mesmo. E é um saco pra cancelar o autonomo, se voce não cancela fica vindo imposto pelo resto da vida.Pense bem, pois se seu problema é dar qualidade de serviço e garantia, você tem que emitir nota, e como autonomo só da pra fazer contrato com firma assinada. E isso voce pode fazer sem ser autonomo mesmo.Se precisar emitir nota, terá que pedir emprestada de alguma empresa que faz algo parecido que você, e quem confia ?Qualquer dúvida, vá a um contador ou telefone mesmo, tirando suas dúvidas, eles te explicarão direitinho.marta
Eu postei algumas informações no brainstorm sobre trabalho autonomo.
http://www.imasters.com.br/forum/index.php...st=0#entry82641
e sem nota, como eu faço ? quem vai querer fazer um trabalho comigo se eu não posso dar nota? na confiança ? acho brabo..e pode se cadastrar como autônomo sendo menor de idade?
Seguinte Fred,Vamos lá...você é de menor, é isso??Bom, p/ garantir algo, você terá de ter um booom site e já tera de ter tbm uns portfolios p/ que o cliente possa sentir que cv ja tenha algo feito e que foi aceito e etc...Outra, você opde pedir p/ amigos, parentes servir de testemunhas no que diz respeito em falar que você nao da cano e coisa tal!Outra coisa é que, você pedindo p/ a empresa criar um contrato e autenticar já basta!!!Asism, esse contrato vai ter duas ou mais partes, assinaturas da empresa e su mais de duas testemunhas, me parece que tenho auqi, um contrato do genero.. me procure em pvt (rodney-peck@ig.com.br) e dai, indo num cartorio pedindo autenticação, é um contrato valido que pode até ser usado na justiça!!Mas enfim... sendo de menor ou nao, webmaser, webdesigner e webqualquer coisa, nao tem idade e quanto mais novo melhor, nem tao novo assim.. hehe...sobre se pode ser autonomo de menor, so c/ autorização... sem duvida...[]sRodney
Amigo, você teria q se registrar como autonomo na sua prefeitura. Ai sim seria possivel você gerar Recibos de Autonomo para seu cliente ou contratante(q não deixa de ser um cliente!)