Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve maravilhosas mentes brilhantes do iMasters,
seguinte, fiz um script, que pega todas as imagens de dentro de uma pasta, grava em um array e então as diminui para um tamanho padrão, para fazer uma galeria de imagens.
Utilizei pedaços de código de várias pessoas e partes de minha autoria, o que o fez funcionar aqui no meu PC no Windows XP com Apache e PHP 4.3, porém quando mando pro meu web-server ele dá erro.
No meu pc ele varre corretamente o diretorio e pega todas as imagens. funciona tudo perfeitamente, porém no servidor ele tah me incomodando.
vai ae o codigo original:
<?php$dia = $_POST["dia"];$mes = $_POST["mes"];$ano = $_POST["ano"];$hora = $_POST["hora"];$minuto = $_POST["minuto"];$segundo = $_POST["segundo"];$datahora = $ano.$mes.$dia.$hora.$minuto.$segundo;$drive = $_POST["drive"];$pastapar = $_POST["pasta"];$pasta = $drive.":/".$pastapar;$expedi = $_POST["expedicao"];$legenda = $_POST["legenda"]; //VERIFICA SE O DIRTÓRIO INFORMADO É VÁLIDO if(!is_dir($pasta) ) { ?> <script language="JavaScript"> <!-- alert("Diretório Inválido!!"); window.history.go(-1); //--> </script> <? //TERMINA A EXECUÇÃO DO SCRIPT die; }//FECHA IF else { echo("Diretorio $pasta é válido"); } $arq = scandir($pasta); foreach ($arq as $valor) { //USANDO EXPRESSÕES REGULARES PARA VALIDAR A EXTENSÃO DO ARQUIVO preg_match_all("/^(.*)\.(.*)$/i", $valor, $ext); //NOME DO ARQUIVO $nome = $ext[1][0]; //EXTENSÃO DO ARQUIVO $ext = $ext[2][0]; //VERIFICA SE A EXTENSÃO É PERMITIDA if(in_array($ext, $c_permissao) ) { $imagens[] = $valor; }//FECHA IF }//FECHA FOREACH //VERIFICA SE POSSUI ALGUMA IMAGEM if($imagens) {...
e dai então ele começa a diminuir as imagens e gravar no BD
fiz algumas alterações, porém não tem jeito de funcionar.
procurei aqui no forum varios artigos referentes a esse problema, porém nenhum solucionou meu problema. Gostaria de olhassem o codigo e me dissessem se tem alguma coisa errada.
Flwzzz.
Abraços a todos!
Carregando comentários...