Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sou iniciante no linux mas gostaria de aprende-lo...naum me levem a mal mas o windowns esta decaindo mto...baixei os 3 cds do Conectiva Linux 10...tentei instalar ate a parte de escolher o teclado naum tive problemas...logo apos isso surge duas duvidas...qual pacote instalar ?? estou tentando o completo...logo apos pede o particionamento do hd...meu hd foi "criado" por min para que possa ter linux e windowns...com c: e d:...tentei instalar o linux no d: o que seria hda3 ow hda5... naum soube diferenciar os dois...apesar de um ser logical e o outro extension {algo assim...}ele fala que naum pode instalar porque naum eh uma particao bootavel...e naum pode por bootavel pelo fato de ser FAT32... e agora ??? alguen sabe como instalo o linux sem alterar o meu ruindowns jah instalado ???? :wacko: vlwz
eu keru o linux mais para php e c/c++...que saum linguagens que tow aprendendo...vlw pela dica... vo tenta aki...
Os pacotes de desenvolvimento c/c++ normalmente são instalados por padrão. O PHP pode ser instalado junto com o Apache, se não me engano. Se usar uma instalação Desktop, qualquer outro pacote que estão nos CDs, ou on-line, podem ser instalados a qualquer momento.
O PHP pode ser instalado sim com o apache e alem do mais tem ferramentas p/ instalar os 3 (PHP + APACHE + MYSQL) como o EasyPHP ou o LAMP.
bom consegui instalar o Linux com a ajuda do prog...
Vlw aew !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
meu problem agora eh qto ao apache...
vi que eh facil instalar... mas ocorre um problema no comand make em seguida o make install...
estes dois comands daum como resposta um bash comand invalid...
achu que eh por falta de um copilador para estes arquivos...
alguen sabe como faço issu ?!?!?!?
É seguinte: Meu caso é parecido! Pois tb gostaria de instalar o windows xp e o linux kurumim 5.1. Bem, tenho um único Hd de 40 Gb, instalei o windows xp sem problemas...depois fui instalar o kurumim, usei o gparted para particionar o Hd (conforme um manual que eu tenho aqui). Criei então a partição swap com 256 Mb e outro para o linux (reisertf). Consegui instalar o linux em dual-boot. Mas quando o computador é reiniciado e aparece o gerenciador de boot (lilo), eu escolho o winnt para entrar no windows xp e quando o windows é inicializado, o computador é reiniciado. Nem em modo de segurança eu consigo acessar o windows! E agora? oq devo fazer? Fiz algo errado!? Valeu..Grande abraço!
warmaster...
Cara, pelo seu relato, você não fez nada errado, mas parece que houve algum problema com particionamento do GParted. Tente restaurar a instalação do Windows. :(
Ae Prog! Uma dúvida! Como é que eu vou restaurar o windows, se nem em modo de segurança eu consigo acessá-lo! Terei que formatar a partição do windows e reinstalar novamente?Valeu!
Formatar não, instale o Windows por cima da instalação que já esta lá.
Realmente isto não é comum, mas pode acontecer, este é um processo que eu evito mexer, o sistema de arquivos é algo bem sensível, não sei se isto esta sendo causado por algum problema que pode ter ocorrido no sistema de arquivos, mas é uma possibilidade. :(
Depois do reparticionamento você não conseguiu mais entrar no Windows nenhuma única vez?!
Opa....Não! Depois que eu particionei o Hd (Gparted), eu não consegui entrar nenhuma vez no windows!valeu!
bom galera...aki fiz assim:tres particoes: /swap//homebom naum tive problemas... soh com o grub... mas reinstalando resolvi...flw !!
Com excessão da partição onde já esta instalado o Windows, você vai ter que remover e recriar estas partições, ao recriar tais partições você estará indicando ao linux onde a instalação será realizada e ele vai preparar tal partição para que o linux seja instalado.
O linux não pode ser instalado sobre uma partição fat32 ou ntfs. Quer dizer, alguns até permitem tal instalação, mas este não é o caso.
Não acho uma boa idéia fazer a instalação completa, não faz muito sentido, minha dica é fazer uma instalação Desktop e ir adicionando novos pacotes conforme a sua necessidade.