Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fiz uma procura no fórum mas não encontrei nada que se encaixasse no meu código, ou não entendi o que eles queriam dizer.:blink: Eu já comecei um código, mas não sei se estou fazendo certo.. se alguem puder me ajudar a terminar ele http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif:
<?php include("conecta.php"). session_start(). $nm_usuario = $_POST["nm_usuario"]. $pw_usuario = $_POST["pw_usuario"]. $comando = "SELECT cd_usuario, nm_usuario FROM usuario WHERE nm_usuario = '$nm_usuario' and pw_usuario = '$pw_usuario'". $resultado = mysql_query($comando, $conexao). if (mysql_num_rows($resultado) < 1) { print("<script> alert('Usuário e senha não foram validados!'). </script>"). exit. } $_SESSION["nm_usuario"] = $nm_usuario. $_SESSION["pw_usuario"] = $pw_usuario. $campo = mysql_fetch_array($resultado). print("<script> parent.location.href='../adm/index.htm'. </script>").?> Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifSó não entendi a parte de verificação nas páginas..
O que isso faz?
<? if (!isset($_SESSION['id_usuario']){ header("Location: login.php"); }?>
O que eu teria que apontar naquele location?
Porque o session verifica o id?
O que é esse comando !isset?
hehe desculpa tanto incomodo cara! Tomara que você possa me ajudar :D
cara faltou fechar um parenteses nesse if fica assim:
<? if (!isset($_SESSION['id_usuario'])){ header("Location: login.php"); }?>
o isset verifica se foi setada a variavel(se existe) veja explicação no link:
ta tudo errado
pra começar você precisa aprender php senao você vai ficar só querendo decifrar codigo e nao ta entendendo nada, você precisa entender um pouco de logica tbm
ta tudo erradopra começar você precisa aprender php senao você vai ficar só querendo decifrar codigo e nao ta entendendo nada, você precisa entender um pouco de logica tbm
Com certeza... isso é fundamental!!!
ta tudo erradopra começar você precisa aprender php senao você vai ficar só querendo decifrar codigo e nao ta entendendo nada, você precisa entender um pouco de logica tbm
Eu já tenho lógica.. sou programador, só não conheço o php, e estou estudando pra isso. Acontece que o webmaster que fez o sistema de logins atual fez com cookie e eu gostaria de passar ele para session.Se está tudo errado seria mais facil você me explicar do que falar que eu nao sei php. Apenas tirei uma dúvida quando ao código que ele pediu para eu incluir nas páginas, não conhecia a função isset.
conseguiu resolver o problema???
conseguiu resolver o problema???
Sim, mas quando ele verifica a página index do painel de controle ele dá um erro diferente hehe:
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /srv/www/default/html/showrural/noticias/adm/index.php:5) in /srv/www/default/html/showrural/noticias/adm/index.php on line 7
A linha 7 é: header("Location: /noticias/index.html");
coloca o if q te passei antes de qualquer html que funciona...acho q é isso
+/- assim!!!
Apartir dai nas outras páginas restritas você faz uma verificação no inicio
<? if (!isset($_SESSION['id_usuario']){ header("Location: login.php"); }?>
Espero ter ajudado.