Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá. Boa tarde.Sou um iniciante em PHP, aprendendo nos fóruns, tutoriais e lendo o manual. Estou estudando OOP também.Preciso de uma pequena ajuda de vocês. Quero entender a lógica de um sistema de login com níveis, por exemplo, aqui mesmo no fórum:Membro ->Posta, edita seus próprios posts.Moderador -> Posta, edita seu próprios posts e os posts dos membros.Administrador -> Posta, edita edita seu próprios posts, edita posts dos membros, edita posts dos moderadores e faz tudo que o sistema oferece quanto à configurações e etc.Qual a lógica por trás disso ? Do modo de programação estruturado para um sistema OOP essa lógica muda ?Meu raciocínio começou assim, em OOP, só como exemplo :class Membro {Posta ();;Edita (); //seus posts}class Moderador extends Membro {EditaMedio() // post dos membros}class Administrador extends Moderador {EditaGeral(); //post dos moderadores e dos membrosAdministra() //administrar tudo}Se fizesse assim a classe Administrador extenderia a classe Membro também ? Já que ele já estaria extendida na classe Moderador ?Então, travei e comecei a achar muito complicado e que está tudo errado.Se puderem me ajudar com alguma dica, agradeço, se a lógica estiver toda errada podem falar (sou muito iniciante ainda) e estou aqui pra aprender, podem falar. :D Muito obrigado pela atenção.
Carregando comentários...