Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae galera ...seguinte ... como exercicio estou fazendo um site, nele simplesmente aparecem duas fotos, randomicamente de um toral de 6...a forma como estou fazendo isso, acredito q nao eh a melhor, mas a duvida apareceu dela, entao ...resolvi fazer um script para conectar ao banco de dados, onde existe uma tabela com 2 colunas, ID (primary key) e nome (da foto)...o script conecta, faz um random e escolhe 2 nomes (foto.jpg e foto1.jpg), nisso, uso a funcao header pra abrir outro script onde aparecera a pagina ...Primeira Pergunta: os nomes estao armazenados em variaveis, como eu faco para usar as mesmas variaveis e seus respectivos conteudos em outro script ? o header ja faz isso ? ja passa os valores?Continuando .....no segundo script, para usar as variaveis, imaginei o seguinte, fazendo um echo enorme, do comeco ao final, exibindo a pagina inteira, sim com um codigo html inteiro dentro... ele ate funciona, mas onde ele deveria preencher o nome com o valor da variavel, nao o faz(ex: pics/$variavel mudar para pics/foto.jpg) ... como eu faco para q dentro do echo as variaveis sejam utilizadas com seus conteudos, nao como strings...vlw pela atencao ...[]'s
Carregando comentários...