Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pqp naum aguento mais procurar por isso e soh encontra aquela maldita "solução" que não funciona...
eu tenho dois forms, e quero acessar um textbox que esta no outro...
googleando por aih voce encontra uma simples solução bem facil:
class Form2 { Form1 frm = new Form1(); frm.TextBox1.Text = "ola";}meu, naum aguento mais tenta esta mer** e naum conseguir nada...pela amor de deus alguem me da um help, ja to de saco cheio :(
eu tava lendo tambem sobre declaração talz, public, protected, private, e etc...
pelo que eu intendi eh soh mete um PUBLIC no que voce quer usar e pronto, mas tambem naum eh assim :(
abaixo segue meu codigo
using System;using System.IO;using System.Drawing;using System.Diagnostics;using System.Collections;using System.ComponentModel;using System.Windows.Forms;using System.Data;namespace WTFE { public class MainForm : System.Windows.Forms.Form { public System.Windows.Forms.ListBox lstAddress; public MainForm() {InitializeComponent();} protected override void Dispose( bool disposing ) { if( disposing ) {if (components != null) components.Dispose();} base.Dispose( disposing ); } // aqueles troço gerado pelo Designer... [STAThread] static void Main() {Application.Run(new MainForm());} }}
using System;using System.Drawing;using System.Windows.Forms;namespace WTFE{ public class frmNew : System.Windows.Forms.Form { private System.Windows.Forms.Button btnAdd; private System.Windows.Forms.TextBox txbAddress; public frmNew() {InitializeComponent();} // mais daqueles troços gerados pelo Designer public void AddClick(object sender, System.EventArgs e) { //aqui eh onde eu quero colocar MainForm f = new MainForm(); f.lstAddress.Items.Add(txbAddress.Text); } }}Carregando comentários...