Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
seguinte pessoal..tenho uma foto que peguei do scannere tem umas falhas.. aparece bastante pontos de sujeira, sao "pequenos" mas encomodam pra tirar..alguem ae tem uma dica de como tira essas parada sem fica usando a ferramenta carimbo..algo que faça pelo menos desaparecer um pouco auhauhau =)eu usei tambem o unsharp mask mas ele nao resolve muito.. diminui as "sujeirinhas" mas nao eh tao bom..entao se alguem souber eu agradeço =)vlw
nao tem como adicionar a iamgem aqui.. =/
vou te mandar uma MP com o meu mail...
dai se quise me mande... ou se nao hospeda a imagem no
depois manda o link...
Eu também to restaurando uma foto antiga cheia de falhas... e só usei stamp (carimbo) até agora.Creio que seja a melhor coisa........ sei lá...claro que o PS tem ferramentas que auxiliam muito, mas pra bater a stamp tô pra ver.........e ela tá ficando legalzinha, a foto!
certo.. hospedarei a imagem..
intao o carimbo eh bom ctza indiscutivel né..
mas tem umas sujeiras na imagem no maximo 3, 4 pixels u tamanho deles.. intende..
mas vo postas a imagem pra voces darem uma olhada.. vlw =)
Aí esta a imagem tive que diminuir u tamanho dela..
sumiu um pouco as sujeiras mas essa é só um exemplo pois tem várias iamgens aqui que preciso arrumar..
os pontos circulados são +/- o que quero tirar sem muito trabalho hehehehe
vlw rapaziada =)
o que voce podia tentar fazer e o seguinte...duplica a camada da foto.seleciona a camada que esta em cima, e vai em filtros, noise e medium.. deixa bem de leve.. se nao vai perder os detalhes...eu nao sei se vai dar muito certo...mas da para tentar.. acho que o clone stamp e uma boa...se voce tiver o ps 8, usa o spot healing brush mas poe no modo create texture...e mais rapido que o clone stamp...de uma experimentado no que eu te falei,...e veja se da algum resultado...
so complementando o grande carmolin.... so o CS2 q tem o Spot healing .... com essa ferramenta você tora tudinho q quer e ateh rapidin.... tenta ai...so apertar J q vai nel ok? encima do carimbo (CLONE STAMP TOOL)se tiver essa ai e so clicar q ela faz magica... dica.. coloca o tamanho do brush +- do tamanho da sujeira denao ele danifica a imagem...grande abrasssssssss
exatamente.. ele da uma distorcida na imagem.. ajustando o tamanho do brush do tamanho do defeito voce melhora a qualidade da imagem...valeu pelo elogio Pantoja...tambem sou seu fa..
ae rapaziada vlw pelas dicas..tenho o PS CS aquie deu certo a tátitca..apesar de que tenho que continua tirando 1 por 1 auauauaauhaahuahnao da ndaessas dicas foram boas :) vlw mesmo
ô meu fio, Zedasmuié...tu nunca vai conseguir nada perfeito sem esforço..........vai no 1 por 1.....
isso eu sei..mas o que eu queria era diminuir um pouco as sujeiras..e com a noise median da certo ela desfoca um pouco mas é só uns ajustes e já era.. indo 1 po 1 agente chega lá =)hehehehvlw denovo
uma vez eu tava fazendo uma reconstituição... cara.. eu fiquei a tarde inteira dando clicks e mais clicks no mouse....o botão esquerdo dele já está até um pouco mais baixo que o outro...heheehe
Para restauração de fotos, nunca use o Unsharp Mask, ele abre mais os pontos danificados, USM, já diz tudo, nitidez maior.Bom eu restaurei uma foto em um desafio que fizeram para mim, e levei apenas 25 minutos, se alguém quiser ver está no meu blog, clubedolixobertioga.zip.net, mas eu uso para tirar essas sujeiras e rabiscos o filter/noise/Despeckle, ajuda para caraca e restauro com o Healing Brush Tool, é mais fácil porque ele copias os pixel exatamente no mesmo tom, e por último, muita paciencia.Essa é a minha dica, se alguns amigos tiver outras, ficarei grato em aprender.Abraços
nao sabia desse filtro...vou dar uma testada hoje..
spot healing é fera...
essa é o bicho!!
auhauhua é a unica maneira mesmo é indo parte por parte.. mas agora ja to craque nessa parada auhauahaua.. passo horas e horas fazendo isso.. essa sdicas aae valeram hein..podkre rapaziada.. qualq
fi ta ai eu tentei deixar o mais harmonico possivel vindo da foto que você mandou pra gente....entao eu reconstruir algumas coisas como o caminho do onibus onde tinha a descrição da imagem e refiz alguma coisas como o cercado da casa de fundo do lado direito da imagem no monitor, parachoque do onibus pernas dos operários pois tinhaum risco de vinco, e algumas sujeiras, espero ter ajudado...
ta ai a foto harmonizada...
original
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img.photobucket.com/albums/v624/ghosty_dac/original.jpg&key=719cf4464d2e0bfd6c9718a4fbe8da588d2f7c828e24785493785203487fca71" alt="Imagem Postada" />
restaurada
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img.photobucket.com/albums/v624/ghosty_dac/foto5dq.jpg&key=69e8017cc4f821b6390d6dcdb39448a28ed2f35437e65b8ae4e8d2eefdd664df" alt="Imagem Postada" />
Qualquer duvida manda uma mp...fui...
ps: precisa pagar nada nao...heheheheehh, abraçoss...
ah moleza essa restauração bixotu precisa ver as que aparece no meu trampo...faltando metade da cabeça... não da nem pra ver o rosto...foto do ex-namorado picado em 45 pedaços...e agora quer que monte a foto denovo kkkkkkkkkficou muito bom...... parabens ae
ah moleza essa restauração bixotu precisa ver as que aparece no meu trampo...faltando metade da cabeça... não da nem pra ver o rosto...foto do ex-namorado picado em 45 pedaços...e agora quer que monte a foto denovo kkkkkkkkkficou muito bom...... parabens ae
opa valew, é moleza sim fiz essa ai em uns 10 minutos, nao tive qualquer problema com ela..afff, 45 picadinhos pra restaurar afff,,,,,,kkkkkkkkkkkkk, dale paciencia...hauahauhauah, abraçoss....
kkkkkcaraiii essa dos picadinho foi f.... hein coxa... kkkkkimagine.. Briga e separa ai rasgaFaz as pases, volta e resutaura--- Briga e separa ai rasgaFaz as pases, volta e resutaura Briga e separa ai rasgaFaz as pases, volta e resutaurakkkkkke so o chame o SUPER COXA pra resolver... kkkmas tb imagine a facada na moça? rsrsso uns duzentinho pra resolver ! hehe
cara foi mais ou menos isso pantao cara brigo e rasgo toda a foto...ai pagou R$ 250 pau pra restaurar... pq a foto era umas 30x45......... ai beleza...... ai volto com a minadepois ele voltou de uuns tempos na loja pedindo outra copiafalando que tinha rasgado akela tb auehuaehauhauhaeauihewiuhewaihew
hahahah o dindin q esse cara fica gastando rasgando foto.. hahahhamelhor comprar presente que sai mais barato.. :P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....affff.....R$250,00ainda bem que tem gente como ele que procura a gente...hauahuahauh
olá pessoal tb estou em dúvida com uma série de imagens como esta: http://img47.imageshack.us/img47/223/arlete22es4.th.jpg
Tenho usado os Levels e tb Unsharp, mas msm assim nao tem ficado tao bom, alguem tem mais alguma sugestao
manda ai para a gente ver...