Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif fala la galeraaaa... revirei a net até achar algo q me ajudase, entao agora vo passa pro 6 aki
quem nunca preciso fazer isso, carregar um swf extertno e controla-lo com botoes do swf principal?? heim heim heim?!?!?! hihihihihi eu precisei e muito, o q pode ser simples para muitos... é complicadissississimo para outros... entao vamo la... o ex q vo da é para a seguinte tipo de navegação:
Ex.:
Vamos supor q temos o home.swf - nosso swf principal, onde você faz o site, tao ligado né, entao nele tu tem o menu, com por ex. empresa - servicos - produtos - contato....... entao suponhamos q temos de criar um swf para cada, como empresa.swf, servicos.swf, produtos.swf e contato.swf, até ai tudo bem né? entao vamos supor q cada swf desses q são swf´s externos você crie uma entrada com a frescura q tu kiser e uma saida(entenda-se assim... você cria uma entrada e num determinado ponto, como por ex no frame 50 tu coloca um stop(); e a partir do frame 51 tu contina a animacao dela se desfazendo certo? entao é isso q eu vo passa pro 6 aki...
obs muito séria: eu naum consigo me expressa facil, por isso essa biblia ae em cima
Então vamos ao q interessa(eu sempre kis dizer isso aki.... hihihihihi).
você tem de criar um MC vaziu.. e dar uma instancia pra ele, dar uma nome pra ele como por ex. externo, celtuuu?!?! ai numa layer tu da um
loadMovie("empresa.swf", externo) - você está carregando o swf externo dentro do MC vaziu q você deu o nome de externo, e com isso é como se ele fosse um MC do swf principal, você controla ele normal normal normal... tipo.. no botao empresa do home.swf tu coloca esse comando normal
on (release) {
externo.gotoAndPlay(51);
}
ooooooooooooooou seja... ele vai ao frame 51 do empresa.swf q foi carregado no MC chamado externo
é muuuuuuuuito faaaaaaacillllllllllllllll e eu akiiiiiiiiiiii torrando os mioooooooolooooooooosssssssssssss com iisssoooooooooo num creioooooooooooooooo...........
hehehe .. passo passo... :D
ENTAO GALERA ESPERO TER AJUDADO AEEEEEEEEEE QQ COISA POSTEM AE CERTO..... FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Carregando comentários...