Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou desenvolvendo um site em Fireworks e estou com umas dúvidas.
1. Minha Home já está terminada e eu queria saber se eu tenho que fazer as outras "subpáginas" (portfólio, contato, etc.) separados em outros documentos ou tenho que fazê-los juntos... E se for junto, como devo fazer?
2. Gostaria de fazer um campo de comentários, onde o visitante colocaria nome, e-mail e comentário, com barra de rolagem somente na caixa de texto... O próprio Fireworks dá essas possibilidades (do campo de texto e da barra de rolagem), ou devo recorrer a outro programa? Qual programa seria esse?
Bom, por enquanto eu acho q é só...
Obrigado
Mas no caso eu teria q criar só o layout da Home (q já tá pronto) e dpois fazer as alterações das subpáginas no DW? Aí ferrou... Num manjo nada de Dream, e muito menos de programação... :mellow: E no caso da caixa de texto, eu teria q criar o layout dela no FW pra daí colocar só a interação no DW, ou teria q fazer tudo no DW?
Mas no caso eu teria q criar só o layout da Home (q já tá pronto) e dpois fazer as alterações das subpáginas no DW? Aí ferrou... Num manjo nada de Dream, e muito menos de programação... :mellow: E no caso da caixa de texto, eu teria q criar o layout dela no FW pra daí colocar só a interação no DW, ou teria q fazer tudo no DW?
É isso aí.. você só cria a parte visual da tua pagina no FW e o resto é com o DW. Campos de texto, caixas de seleção, botões, formulários.. tudo no DW. Nem é dificil cara.. tem tantos tutoriais por aí pra aprender.. aqui no iMasters tem.. dá uma olhada e boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
vlw, cara... vou dar uma olhada sim... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
>
Estou desenvolvendo um site em Fireworks e estou com umas dúvidas.
1. Minha Home já está terminada e eu queria saber se eu tenho que fazer as outras "subpáginas" (portfólio, contato, etc.) separados em outros documentos ou tenho que fazê-los juntos... E se for junto, como devo fazer?
2. Gostaria de fazer um campo de comentários, onde o visitante colocaria nome, e-mail e comentário, com barra de rolagem somente na caixa de texto... O próprio Fireworks dá essas possibilidades (do campo de texto e da barra de rolagem), ou devo recorrer a outro programa? Qual programa seria esse?
Bom, por enquanto eu acho q é só...
Obrigado
Apenas você Salva com um nome diferente, so que sendo na mesma pasta.
O FW é bom mais não faz mágica :)
você faz o teu layout e recorta ele pra editar no Dreamweaver. É lá que você vai criar as outras seções do teu site.. e é também lá que você vai criar o formulário pra contato com caixa de rolagem e tudo mais.
O FW faz somente a parte visual do negócio.. o layout, as figuras, e pouca coisa de interação com usuário como menus pop-ups e tal. Dizem que se pode fazer um site completo no FW. Sim, eu sei que pode, mas ele não administra bem os dados e a forma com tratá-lo. Para isso, existe o Dreamweaver que faz toda a parte de interação e conteúdo como textos e inserção de figuras e etc...
Boa sorte!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif