Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Saudações galera...Estou querendo fazer uma configuração no QMail e naum to encontrando nenhuma documentação que possa ajudar...Seguinte, eu quero configura-lo de forma que uns usuários enviem emails só para um tipo de endereço e outros naum, tipo:usuario 1 - Podem mandar email somente para yahoo.com.br, hotmail.comusuario 2 - podem mandar email somente para uol.com.br, bol.com.brAlguém ae ja viu uma forma de configurar isso no QMail ?desde ja, obrigado.!
Olá Python...
O relay geralmente esta relacionado a rede que vai poder se comunicar com o servidor para encaminhar as mensagens, ou seja, se a rede não estiver cadastrada no relay, esta não vai poder conectar-se ao SMTP.
Estava lendo sua dúvida e tentando interpretar, realmente não são regras muito comuns, além de restringir o envio para apenas alguns dominios, você também quer restringir o recebimento!?
O que costumo ver é... tudo liberado e exclui-se apenas aqueles dominios que costumam causar problemas.
Gostaria de poder ajudar, mas infelizmente não sou familiarizado com as configurações do QMail, utilizo o Postfix, e mesmo assim, ainda não saberia como fazer exatamente para o Postfix funcionar desta maneira que você deseja, teria que ler um bocado pra saber se dá pra fazer primeiro. ;)
Leitura recomendada:
Todos os artigos relacionados a QMail do UnderLinux.
Desculpem, naum fui muito expecifico com minha realidade aqui.Explicando Melhor.Seguinte. Tenho um domínio aqui na empresa, onde as filiais estão no mesmo domínio tbm, usam para receber/enviar emails um servidor interno com QMail. O que quero saber é como fazer para que o QMail possa enviar/receber emails somente de determinados dominios.exemplo.usuario 1 - envia/recebe somente de yahoo.com.br, uol.com.brusuario 2 - envia/recebe somente de hotmail.com, gmail.comOuvi falar em Relay, mas pelo que entendi, corrijam-me se estiver errado, ele funciona só pra rede interna 192.168.x.x. Como fazer para que o QMail faça isso tbm para as filiais ?desde ja, obrigado !