Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Hoje em dia tem gente que baixa tudo quanto é navegador para testar seus scripts ou folhas de estilo.Então funcionou em todos menos no Miopaskasdtrss 1.0. E ainda tem aqueles que vão além disso e se perguntam porque o código não funcionou...Nesses tempo atuais vemos aí uma infinidade de browsers disponíveis para utilização. Acontece o cara que usa Ephiphany não consegue entrar no site X e então dana a falar mal do site porque é incompativél.Ouch... Os desenvolvedores de browser parecem ser meio burros e levar a concorrência a um nível patético. Eles querem que o mundo se adapte ao browser deles e não o contrário.É por essas e por outras que ninguém usa.Enquanto tem muitos aí que chama o Internet Explorer de IEca, deviam estar agradecendo aos vários anos de entretenimento que este browser nos deu. Se forem parar para pensar, o IE 6.0 está no mercado tem cerca de 5 anos!!!Tem aqueles que falam que o IE é horrivél porque tem diversas falhas. Mas temos que pensar a longo prazo. Foram 5 anos de estabilidade que apesar das tais falhas, não abalaram o seu monopolio do mercado dos browsers. Cheio de recursos muito bem planejado. Na lista dos "Tem aqueles", podemos incluir também os que se perguntam porque o Netscape acabou...A Netscape acabou sendo comprada pela AOL. Acho que nem ela gostava do seu produto recém comprado. Afinal, os produtos e serviços da AOL eram feitos pensados e testados para o IE. Chega um belo dia e liberam o código fonte do Netscape 6.0... Aí pronto, vira moda e cada um resolve fazer seu próprio browser e deixam os desenvolvedores CSS e principalmente os JS de cabelo em pé.Na briga pela liderança, cada um faz seu modo de trabalhar JS e CSS. Deu no que deu.Hoje, qualquer aplicação que se faz tem que ser testada em N browsers. Tudo por causa de uma briga idiota. A W3C na minha opinião é outra babaca. Foi criar um padrão pra as linguagens. Até aí tudo bem. Mas ao invés de utilizar o padrão do browser mais utilizado do mundo (IE) resolver criar mais um padrão para a coleção.Mas agora tá todo mundo feliz, no IE 7 eles devem colocar no padrões W3C e mata essa avacalhação (com o relação ao IE e FF). Agora, Safari, Opera, Ephiphany e outros aí, eu nem esquento. Já tem IE pra linux, pra Mac OS e se bobiar até pra Unix. Não vou gastar 2 dias de serviço pra adaptar meu site para um browser desconhecido que um usuário baixou, testou e veio reclamar. Cabe a ele deixar de ser cabeça dura e usar aquilo que predomina. Trabalhar em função das excessões não dá certo.Hoje em dia, faço as coisas no máximo para IE e FF. Se meu site não funciona com o seu browser Miopaskasdtrss 1.0, manda um email pro desenvolvedor dele e reclama com ele. Nessa bagunça dos grandes, nós, pequenos desenvolvedores é que acabamos saindo prejudicados. Se você somar o tempo gasto que levou para aprender o padrão W3C, debugar scripts que funcionavam em um e não no outro, consertar falhas de layout geradas no ato da aplição de folhas de estilo, vai ver que no final das contas gastou uns 20% - 30% de seu tempo total de programação só pra resolver essas falhas.É por essas e por outras que eu ainda sou IE de coração.Bom galera, essa foi a minha opinião. Gostaria que quem tiver uma opinião sobre o assunto, que deixe aí pra nos discutirmos. Quem quiser, também pode falar o que concordou ou não com o que eu disse.Abraços a todos, Fleury.
Carregando comentários...