Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Mensagem POPUP
Estou com um problema. Gostaria de criar uma função que me mostrasse uma mensagem quando o mouse estivesse sobre um link (por exemplo). Eu já olhei alguns exemplos e gostei de um que tem no site www.legendaz.com.br
Tentei copiar o código que tem lá, mas não consegui fazer funcionar.
Vou colocar o código aqui para ver se alguém consegue consertar.
Lembrando que a principal idéia é poder editar o formato da mensagem (cor de fundo, fonte, cor da fonte, etc). Talvez a melhor maneira seria colocar o conteúdo dentro de uma DIV.
<script type="text/javascript">Xoffset= 12;Yoffset= 10;var old,skn,iex=(document.all),yyy=-1000;var ns4=document.layersvar ns6=document.getElementById&&!document.allvar ie4=document.allif (ns4)skn=document.dekelse if (ns6)skn=document.getElementById("dek").styleelse if (ie4)skn=document.all.dek.styleif(ns4)document.captureEvents(Event.MOUSEMOVE);else{skn.visibility="visible"skn.display="none"}</script>function lpopup(msg,bak){var content="<TABLE WIDTH='250' BORDER='1' BORDERCOLOR='blue' CELLPADDING='2' CELLSPACING='0' "+"BGCOLOR="+bak+"><TD ALIGN=center><FONT FACE='Verdana' COLOR='white' SIZE='1'>"+msg+"</FONT></TD></TABLE>";yyy=Yoffset; if(ns4){skn.document.write(content);skn.document.close();skn.visibility="visible"} if(ns6){document.getElementById("dek").innerHTML=content;skn.display=''} if(ie4){document.all("dek").innerHTML=content;skn.display=''}}function kill(){yyy=-1000;if(ns4){skn.visibility="hidden";}else if (ns6||ie4)skn.display="none"}No link eu colocaria as seguintes propriedades:
**<a href='#' ONMOUSEOVER="lpopup('Linha 1<br> Linha 2: <b>negrito</b><br>Linha 3','#7E99C9');return true" ONMOUSEOUT="kill()">**
Então ele retorna os seguintes erros:
Carregando comentários...