Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou em desenvolvimento de um sistema de cobranças, o qual irá utilizar diversas formas de pagamento e quantidade de parcelas. Minha dúvida está justamente nas parcelas, onde o cliente gostaria de ter tudo registrado, como quantidade de parcelas, valores de cada uma (podem ser variáveis) e alguma observação específica em cada. O grande detalhe é que as parcelas podem variar até 24 vezes.
Pensei em utilizar diversos campos, até o número 24, sendo os campos como arrays (valor[], observacao[]). Depois de preenchido eu pegaria a coluna destes campos e as concatenaria utilizando algum caracter separador (tipo "|" ou "\n") e armazenaria numa coluna. Minha tabela no MySQL então seria algo como: id, parcelas, valor, observacao.
É claro que isso demanda um certo trabalho braçal, principalmente na interface de edição destes dados, pois eu teria, sempre que consultar, retornar os valores quebrando-os em array.
Qual seria a forma mais adequada de armazenar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
Valeu,
Anderson Mello
Carregando comentários...