Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve Brother´s!!
Por você´s serem mais profissionais e experientes do que eu, gostaria de tirar uma dúvida de minha pratica de programção, pois ontem andei debatendo com um brother que também é programador web e não chegamos a um consenso!!
Vejamos o seguinte código:
<?#funcoes.php function conexao($db){ if($db == "local"){ mysql_connect("locahost", "root", ""); mysql_select_db("test"); }elseif($db == "servidor"){ mysql_connect("locahost", "root", ""); mysql_select_db("test"); } } function numero_um($argumento){ conexao("local"); $q = "SELECT * FROM tabela...."; return true; } function numero_dois($argumento){ conexao("local"); $q = "SELECT * FROM tabela...."; } function numero_tres($argumento){ conexao("local"); $q = "SELECT * FROM tabela...."; } function numero_quatro($argumento){ conexao("local"); $q = "SELECT * FROM tabela...."; }#pagina.php if($pesquisa){ if(numero_um($pesquisado)){ #chamo outra função } }?>
Eu sei que o mais certo e correto é programar o PHP orientado a Objetos, estendendo classes e bla, bla, bla, bla! Atualmente administro um sistema desta forma e não tive muitos problemas até hoje e meu outro brother quase quis me puxar pelo colarinho no monitor dizendo que eu iria acabar com o banco de dados (hahaha até hoje não aconteceu, mas me chamou muito à atenção!!!) e gostara de saber o seguinte:
É melhor se programar com funções em sistema para web { independente de cada uma ter uma chamada para o banco de dados } ou atribuir um arquivo de conexão e reutiliza-lo via include para não consumir recursos ?
Aguardo à resposta de vocêis!!
Muito Obrigado!!
[]s
Carregando comentários...