Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
<? function teste($linha){if ($linha == 2){ echo "<br>"; $linha = 0;}}echo $linha." "; $linha++; //1teste($linha); //valor da linha muda para 0 com a funçãoecho $linha." "; $linha++; //2teste($linha); //valor da linha muda para 0 com a funçãoecho $linha." "; $linha++; //1teste($linha); //valor da linha muda para 0 com a funçãoecho $linha." "; $linha++; //2teste($linha); //valor da linha muda para 0 com a funçãoecho $linha." "; $linha++; //1teste($linha); //valor da linha muda para 0 com a funçãoecho $linha." "; $linha++; //2teste($linha);?>
esta função ki eu fiz não esta zerando , naum esta mudando o valor de $linha pra 0, como eu faço isso?
cada vez ki ele ver a função e a $linha for igual a 2 eu kero ki ele pule de linha <br> e zere a variavél: $linha =0;
me ajudemmmm, por favor.
EDITADOPoutz, velho, desculpas!!Passei a resposta para o fórum errado!Foi mal
eu não entendi muito bem, mas eu fiz do seu jeito deu no mesmo o resultado saiu assim:
1 encontrei Dois 2 3 4 5
era pra ele encontrar outro dois no 4 :-(
Nossa, hoje não acertei uma!!!
<?php function teste_de_linha($linha){ if($linha == 2){ return "<br> encontrei Dois "; }else{ return $linha; } } #.... #..... echo teste_de_linha("5"); echo teste_de_linha("2"); echo teste_de_linha("1"); echo teste_de_linha("0"); echo teste_de_linha("2"); echo teste_de_linha(0); echo teste_de_linha("adfa"); echo teste_de_linha("aba"); echo teste_de_linha(2);?>não, estou usando o fpdf, só quero fazer isso, sempre ki ele ler a função e o numero for igual a 2 por exemplo, ele faça algo, neste exemplo eu coloquei ki ele pule de linha.num tem como eu definir um novo falor a uma variavél do script por um função???a variavela ta la, cada vez mais adicionando mais 1, e mais 1, e mais 1, ai ja ta no numero 3.350 ai eu kero ki ele leia a função, e a variavel fique com o valor 0 de novo. e comece a contar tudo de novo, 1, 2, 3, 4, etc....
Cara, é um palpite.
Acho que não está mudando o valor pq existem duas variaveis $linha, uma do script e outra da função, a do script não é alterada, por isso não acontece o que você quer.
Tente desta forma:
Assim, cada vez que executo a função atribuo o valor desta à variável $linha.
Variáveis globais tb resolverão seu problema.
Criei a variavel $l dentro da função só para diferenciar.