Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera!!Estou me batendo pra conseguir fazer um menu aki.Imaginem 7 retangulos... cada um deles é um botão... e existe uma diferença de 1px entre um e outro...quando o usuario coloca o mouse sobre um botão este aumenta de tamanho...oq eu gostaria era q os outros q estão do ladose reposicionassem para q continuassem mantendo a margem entre eles...eu já um código desse em algum lugar... até pensei q tivesse aqui no pc mas ñ tenho...alguem sabe como fazer isso?abração, Tiago.
Fala carneirinho!!!Quanto tempo cara!!!! :DJá tentei algo do tipo... mas ñ consegui...Suponha q coloque o mouse sobre o btn 3... desse jeito q você falou (e eu ja tinah tentando)... realmente o btn4 se deslocaria para o lado... mas o btn 2 nada acontece... sacou?Tiago.
Tendi, então você vai ter que fazer mais calculos, pros mcs anteriores receberem o valor do seu mc._x - mc_anterior._width - 1
entendeu?
Fala carneirinho!!
Consegui cara!!!
Fiz assim...
joguei as posições de todos os botões numa matriz... e ai fiz umas condicionais.... quando o cara coloca o mouse num botão os da direita são movidos pra direita e os da esquerda pra esquerda...
como to usando a classe tween ficou bem fácil...
só tem uns ajustes pros botões das pontas q ñ tem o ponto de registro no meio....
ainda dei até uma enfeitada :D os botões do lado do botão q esta com o mouse em cima tb crescem um pouquinho... estilo mac... :D
esse é o código.
var posicoes:Array = Array();for (c=0; c<7; c++) { posicoes.push(eval("but"+c)._x);}for (b=0; b<7; b++) { eval("but"+b).onRollOver = function() { this.tween("_width", 110, 1, "easeOutElastic"); this.tween("_height", 45, 1, "easeOutElastic"); this.gotoAndPlay(2); var atual:Number = this._name.substr(3, 1); for (c=0; c<7; c++) { if (atual == 6) { if (c != atual) { if (c == Number(atual)-1) { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]-31, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 40.5, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_width", 99, 2, "easeOutElastic"); } else { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]-37, 2, "easeOutElastic"); } } } else if (atual == 0) { if (c != atual) { if (c == Number(atual)+1) { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]+31, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 40.5, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_width", 99, 2, "easeOutElastic"); } else { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]+37, 2, "easeOutElastic"); } } } else { if (c>atual) { if (c == Number(atual)+1) { if (atual == 5) { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]+26, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 40.5, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_width", 99, 2, "easeOutElastic"); } else { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]+20, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 40.5, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_width", 99, 2, "easeOutElastic"); } } else { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]+26, 2, "easeOutElastic"); } } else if (c<atual) { if (c == Number(atual)-1) { if (atual == 1) { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]-26, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 40.5, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_width", 99, 2, "easeOutElastic"); } else { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]-20, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 40.5, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_width", 99, 2, "easeOutElastic"); } } else { eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c]-26, 2, "easeOutElastic"); } } } } }; eval("but"+b).onRollOut = function() { this.gotoAndPlay(16); for (c=0; c<7; c++) { eval("but"+c).tween("_width", 87, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_height", 36, 2, "easeOutElastic"); eval("but"+c).tween("_x", posicoes[c], 2, "easeOutElastic"); } };}
Tiago.
Boa, depois posta o link da pagina com ele pronto.
Você vai fazer um onEnterFrame dizendo que a posição de cada botão é a posição do botão anterior + largura + 1 px;