Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eae..tudo bllz?!
tô como uma dúvida com uma SELECT no MySQL..
eu tenho a seguinte SQL usando INNER JOIN:
$qryPDT = "SELECT empresas.codigo, empresas.nome ";$qryPDT .= "FROM empresas INNER JOIN filmes_auxiliar ON (filmes_auxiliar.codigo = empresas.codigo) ";$qryPDT .= "WHERE ((filmes_auxiliar.fk_filme = '$id') AND (filmes_auxiliar.tipo = 'Produtora')) ";$qryPDT .= "ORDER BY empresas.nome";
nessa, só retorna o que tem nas duas tabelas....eu quero fazer uma select que só retorne o que tem na tabela empresas e não tem na tabela filmes_auxiliar, como eu faria isso?!A versão do mysql é 5.0?
Experimente assim:
SELECT empresas.codigo, empresas.nomeFROM empresasWHERE NOT EXISTS ( SELECT * FROM filmes_auxiliar AS filmes WHERE filmes.codigo = empresas.codigo)ORDER BY empresas.nome
http://mysql.oss.eznetsols.org/doc/refman/...subqueries.html
no servidor tá instalado a versão: 4.0.11-gamma-nt
coloquei assim:
$query = "SELECT empresas.codigo, empresas.nome ";$query .= "FROM empresas ";$query .= "WHERE NOT EXISTS ( ";$query .= "SELECT * ";$query .= "FROM filmes_auxiliar ";$query .= "WHERE filmes_auxiliar.codigo = empresas.codigo ) ";$query .= "ORDER BY empresas.nome";
e não retornou nenhum registro, o que pode ser?alguem tem idéia do que pode ser feito?
select * from tabela1 where campo NOT IN (select campo from tabela2);
Uso Postgres, mas testa em Mysql.Abraço!
alguem poderia me ajudar?