Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal.
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos por este fórum, uma vez que a maioria dos meus problemas são resolvidos aqui. Eu sempre encontro o que procuro apenas lendo os tópicos, visito este fórum diariamente.
Bom, tenho um problema que não estou conseguindo resolver, talvez em algum tópico postado já exista a solução, porém ainda não encontrei, heehehee.
Estou desenvovlendo uma newsletter, já está funcionando perfeitamente, busco os emails do banco de dados e envio as mensagens. Porém eu preciso mandar o layout da newsletter no corpo do e-mail, por exemplo: fiz uma página php onde listo as notícias por categoria, com tabelas, imagens, links, coisa e tal. Preciso que o corpo do meu e-mail seja esta página php.
Desde já eu agradeço pela atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Mauro
Mauro, dê uma pesquisada no envio de mensagens com corpo em formato HTML. Deve resolver teu problema ;-)[]sAnderson Mello
Pois é, isto eu consigo fazer, enviar mensagem em formato html, o que eu estou precisando é o seguinte:enviar como corpo da mensagem a página php que contém o layout da newsletter, pois nesta eu monto com as noticias do banco de dados, eu preciso que as pessoas recebam a newsletter com todo o layout, imagens e links para o site. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Mauro Lucio
Pois então, a página PHP responsável por montar as tuas notícias, gera um HTML como saída. Como tu precisa mandar o conteúdo por e-mail, coloca o conteúdo dinâmico, gerado a partir do PHP, para uma variável, que servirá como mensagem. Aí é só enviar como um HTML.[]sAnderson Mello
Olá,Queria aproveitar o topico e perguntar se seu servidor tem limite de envio de e-mails por hora.O meu por exemplo permite 200 emails por hora.Caso tenha limite como faria para enviar 200 por vez de uma forma dinamica?
Pois então, a página PHP responsável por montar as tuas notícias, gera um HTML como saída. Como tu precisa mandar o conteúdo por e-mail, coloca o conteúdo dinâmico, gerado a partir do PHP, para uma variável, que servirá como mensagem. Aí é só enviar como um HTML.[]sAnderson Mello
É exatamente isto que eu não estou conseguindo fazer, tem como você detalhar este procedimento?valeu.
Mauro, se sua página (PHP) toda é gerada dinâmicamente, provavelmente a saída é feita com echo (ou print). Ao invés disso, não dê a saída, mas vá armazenando e concatenando numa variável, que será usada no envio da mensagem.Vou tentar dar um exemplo:<?php//pagina dinamica$minha_var = "teste";function nono($minha_var) { executa...}echo $minha_var;$for(.....echo "...?>Acima você teria um exemplo (bem rapidinho, né hehe) de como supostamente tem essa página dinâmica, dando saída em HTML com echo. No teu caso, basta ir armazenando na variável. Outro exemplo:<?php//pagina para envio$minha_var = "teste";function nono($minha_var) { executa...}$mensagem = $minha_var;$for(.....$mensagem .= "...//aqui vai sua funçao de enviomail($para, $assunto, $mensagem);?>Como tu podes ter notado, a página não dá saída, mas armazena o conteúdo (HTML) na variável $mensagem. Essa é usada no envio.Espero ter dado uma luz ;-)[]sAnderson Mello
Mauro, dê uma pesquisada no envio de mensagens com corpo em formato HTML. Deve resolver teu problema ;-)[]sAnderson Mello