Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi galera, ja tive pesquisando neste forum mas não encontrei nuenhuma resposta, alguem sabe como posso converter um arquivo em excel para MySQL?Valeu
Oi Matheus me desculpe, não sou grande barra a MySQL, me ajude.Já tenho a tabela e agora onde insiro esses comandos:mysql> LOAD DATA INFILE '/home/fernando/exportado.csv'INTO TABLE excel FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';Query OK, 84 rows affected (0.01 sec)Registros: 84 Apagados: 0 Ignorados: 0Valeu
morpheus, para o exemplo que o Mateus mostrou você precisará converter o arquivo em excell para 'csv'o comando 'load data file' server pra você importar os dados de uma arquivo externoescolha o arquivo csv que você salvou do excell e import para o mysql.se estiver isando o mysql-front é mais fácil.basta clicar no botão "Import TextFile" uma caixa abrir-se-á,configure conforme está salvo o seu arquivo csv
Além do mysql-front, tem no phpMyAdmin uma opção "Inserir arquivo texto na tabela" é só clicar e escolher o arquivo...Valeu
Fala galera!!Alguém sabe me dizer como deve estar os dados no excel??Exemplo:Tenho isso no excel:Nome | Idade | Tela | 1 | 2121b | 2 | 3232Como deve estar para que dê certo?...
http://www.softgalaxy.net/.... esse já testei o demo, funciona
utilizei o aplicativo desse site http://www.fullcopyconvert.com.br
Tenho este exemplo meu amigo! Eu ja converti uma tabela e funcionou certinhoFaço isto tudo pela linha de comandoSalvar planilha do excel no formato separado por ponto e virgula (texto CSV)(use ; como separador)- Criar tabela no MySQL onde serão inseridos os dadosCREATE TABLE excel (-> nome varchar(255) DEFAULT '',-> endereco varchar(255) DEFAULT '',-> telefone varchar(255) DEFAULT '',-> fax varchar(255) DEFAULT '',-> observacao text default '');Query OK, 0 rows affected (0.00 sec)- Inserir os dados a partir de arquivomysql> LOAD DATA INFILE '/home/fernando/exportado.csv' INTO TABLE excel FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';Query OK, 84 rows affected (0.01 sec)Registros: 84 Apagados: 0 Ignorados: 0- VerificarSELECT * FROM excel LIMIT 10;