Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera.
Sugestão 1:
Lendo este tópico e analisando este site, pensei na possibilidade de implantarmos o sistema do fórum pcs aqui no fórum. Pra quem não conhece, é algo simples, quando a pessoa por exemplo escreve "você" ou "beleza" automaticamente é corrigido para "você" e "beleza" respectivamente. Claro que esse exemplo é só uma base. Eu fiquei pensando, as vezes ficamos mais tempo tentando decifrar verdadeiros códigos (frases) que certas pessoas postam, do que a dúvida propriamente dita. Eu acredito naquele negócio de que "quem lê mal, escreve mal", até visualmente ficaria melhor para o fórum.
Code:
>
$array['você'] = "você";
$array['beleza'] = "beleza";
$frase = "Não sei se você entende isso tudo. Me refiro a você, beleza?";
$frase = preg_replace("#([^A-Za-z])(você)([^A-Za-z])#e",'"\\1".\$array[\'\\2\']."\\3"',$frase);
$frase = preg_replace("#([^A-Za-z])(beleza)([^A-Za-z])#e",'"\\1".\$array[\'\\2\']."\\3"',$frase);
print $frase;
Sugestão 2:
Seguindo o mesmo raciocionio, seria legal criar uma função, digamos chamada "dicionario". Exemplo, você cria um tutorial pra postar no fórum, mas existem milhares de palavras nesse tutorial que poucos sabem o significado (por exemplo, palavras usadas em linguagens de programação, etc), então simplesmente o criador do tutorial coloca: [dicionario=Significado]palavra[/dicionario], assim, no tutorial a palavra apareceria sublinhada e quando passasse o mouse sobre a palavra mostraria o signicado. Não fiz code, mas é algo simples também.
Útil ou inútil? hehehe
Carregando comentários...