Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aeww pessoal,No servidor hosting da minha empresa usamos o Cpanel, e gostaria de saber se é possivel Criar Bancos/Usuarios/Senhas sem ter acesso ao Cpanel?? pois meu chefe decidiu que não quer que ninguém tenha acesso a senha dos sites, mas se eu não tiver a senha não consigo entrar no phpmyadmin nem criar usuários e etc no cpanel...alguém conhece algo?vlws
bem é uma saida mas teria que instalar a parte no servidor e etc né, mais complicadoo Mysql Front por exemplo na hora de conectar ao banco ele usa senha do FTP né??pq problema do meu chefe eh a senha do FTP, que é a mesma do Cpanel.... ele gostaria de não disponibilizar mais para seus funcionários...e eu também não vejo outra saída...acho que não tem...
O MysqlFront usa a senha e usuário criado no banco apenas. E o banco precisa ter acesso por IP externo. No próprio cPanel, em Mysql Databases tem o campo Acess Host. Lá tu coloca o IP de onde fará a conexão.É claro, se for dinâmico, aí complica :S
ahh vlwww, já conectei....vou ver se assim é util pra ele..flws
Cara, acho que para criar usuários ou bancos somente no cPanel mesmo. Para fazer a manutenção, tu pode pegar um usuário (já criado e com permissão ao banco), baixar o phpMyAdmin e utilizar esse, e não o que tem vinculado ao painel. Pega em http://www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php
Espero ter ajudado,
[]s
Anderson Mello