Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não tenho muita experiência com javascript e ainda não achei nada que realmente explique os códigos (entendam... no meu ponto de vista um tutorial ou coisa do gênero explica o que está acontecendo ao invés de entregar o peixe, com sripts prontos)E, bem, passei recentemente a tomar conta de uma página de WebRádio (www.plugfm.com) e meu chefe esses dias atrás pediu para que eu fizesse uma página de estatísticas referente a quantas pessoas estariam online escutando a rádio. A página está feita, em PHP e pegando os dados direto do servidores da mesma, ou seja, o objetivo foi concluido, podemos ver exatamente quantas pessoas estão no momento da consulta escutando a rádio em cada um dos players disponíveis (no caso, media player, winamp e realplayer). Mas é preciso dar um refresh para atualizar a pesquisa.O que estou procurando saber é, como posso fazer para atualizar os dados da consulta utilizando o ajax para deixa-la uma consulta em tempo real (ou próxima disso).o que pretendo é algo parecido com o que ha no site www.deviantart.com , o mostrador que mostra quantas imagens há no BD deles e que é atualizado cada vez que um novo arquivo é adicionado, sem dar refresh na página. Como já disse não conheço muito de javasript, não me foi muito útil observar o código fonte da página, espero que alguém tenha paciência para explicar.
Carregando comentários...