Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve salve galera...seguinte...estou testando o envio de e-mail pelo php aqui em casa...e estou testando pelo apache...só que está aprecendo um erro, que desconfio que seja açguma configuração que não ta dexando...alguem sabe um totu ae que mostre como configurar pra mandar? segue abaixo os erros que dão:no browser:Parse error: parse error in c:\apache\htdocs\teste.php on line 3meu arquivo php:<?mail("giovanimarin@gmail.com","teste","teste","teste")?>meu php.ini:[mail function]; For Win32 only.SMTP = localhost ; for Win32 onlysmtp_port = 25sendmail_from= giovanimarin@gmail.com ; for Win32 onlyalgume podendo ajudar...ficarei mui grato! heheh
Talvez é erro básico. Faltou o ponto e vírgula no final da instrução:
<?mail("giovanimarin@gmail.com","teste","teste","teste");?>
É isso?
não...o ponto e virguula eu esquecí de colár soh...mas ta no código...é na minha máquna mesmo...pq testei em um servdor gratuito...e mandou...mas...respondendo a resposta acima...um endereço válido seria oq? o ip da minha máquina? qdo testo minhas páginas php...roda normal pelo localhost...teria que botar oq então?
não...o ponto e virguula eu esquecí de colár soh...mas ta no código
Só entao...tipo. Da configuração do ini sobre smtp eu não entendo muito não. mas caso você não consiga mesmo, tem uma classe feita pelo redneck muito boa que independe da conf smtp do ini:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=141670
A linha "SMTP = localhost ; for Win32 only", coloque no lugar de localhost um endereço válido de servidor smtp.