Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos! :D
Pessoal, ainda sou meio que iniciante na área, e tenho uma série de dúvidas. Gostaria, se possível, que alguém me explicasse o que seria o tão falado "recorte do layout", ou "recorte html". Fiz alguns sites, e não trabalhei desta forma, mas muito ouço falar na mesma.
O que significa, basicamente? Que todo o "desenho" do site, englobando imagens, barras, topos, botões, etc faz parte de uma única imagem, e esta, posteriormente, é recortada em pequenos "pedaços", a fim de ser inserida em uma página html?
Tentei fazer algumas experiências neste sentido com o Photoshop, usei a ferramenta Slice, depois salvei a imagem "para web", e vi que realmente foram criadas imagens para cada pedaço, ref. a cada slice, inclusive houve a criação automática da pasta "images", contendo todos estes "pedaços" de imagens.
Agora, trabalha-se desta forma, realmente, e deixa-se os próprios softwares gráficos, como Photoshop ou Fireworks, gerarem o html? Ou, aproveita-se somente as imagens recortadas, e se insere os "pedaços" no html, em tabelas, via Dreamweaver ou outro editor? Em qualquer uma destas opções, estou meio perdido. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
Será que alguém poderia me esclarecer estas dúvidas? Agradeço muito desde já. :)
Carregando comentários...