Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera!
Pessoal, estou fazendo umas paradas aqui em Ajax que faz leitura de arquivos XML. Então para não ficar zorra, surgiu a necessidade de criar um padrão para o xml. Em 100% das vezes, esses dados são gerados apartir do banco de dados. Então minha idéia é a seguinte:
Tabela:
1 - Diego - 04/12/1985 - Belo Horizonte2 - Anderson - 17/06/1983 - Contagem3 - Thiago - 21/10/1980 - Contagem
Na minha concepção:
<ajax-response> <funcionarios> <funcionario codigo="1" nome="Diego" dataNasc="04/12/1985" cidade="Belo Horizonte"> <funcionario codigo="2" nome="Anderson" dataNasc="17/06/1983" cidade="Contagem"> <funcionario codigo="3" nome="Thiago" dataNasc="21/10/1980" cidade="Contagem"> </funcionarios></ajax-response>
O que eu constumo ver:
<ajax-response> <funcionarios> <funcionario> <codigo>1</codigo> <nome>Diego</nome> <dataNasc>04/12/1985</dataNasc> <cidade>Belo Horizonte</cidade> </funcionario> <funcionario> <codigo>2</codigo> <nome>Anderson</nome> <dataNasc>17/06/1983</dataNasc> <cidade>Contagem</cidade> </funcionario> <funcionario> <codigo>3</codigo> <nome>Thiago</nome> <dataNasc>21/10/1980</dataNasc> <cidade>Contagem</cidade> </funcionario> </funcionarios></ajax-response>
E ai, qual é o melhor? E pq?
Quem puder responder aí valeu, quem não puder valeu mesmo assim =P
Abraços, T+
Carregando comentários...