Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, tava usando o código abaixo para forçar download... peguei em algum lugar aqui no forum mesmo... deixei os creditos nele. Só que fica muito vulneravel, ja q os dados sao passados pela url... eu pensei em criptografar, mas... sei lá, ainda assim fica vulneravel.
Alguém ai tem alguma ideia para melhorar esse código, ou tem algum outro codigo pra me passar? oq eu quero e vamus supor.. um arquivo pdf, ele abrir a janela de download, e nao tentar abrir no navegador....
Segue:
<?php##############################################################################################################Autor: Leandro Maniezo - Sistema de download de arquivo --- Data: 04/01/2006 - webmaster@maniezo.com.br ##Para usar basta usar um link por exemplo <a href="arquivo.php?arquivo=bola.jpe&nome=img_bola">Download</a>##Note que ao criar o link passei dois parametros que são "arquivo" e "nome" arquivo é o no do arquivo no meu##exemplo "bola.jpg". Ja o paramento nome é o novo nome do arquivo que vai ser gravado na maquina da pessoa##que estiver fazendo o download, no meu exemplo fico img_bola.jpg, não precisa passar a extensão ele cria##sozinho. # # # #Não se esqueça que no meu exemplo eu considerei que a imagem bola.jpg estava no mesmo diretorio que o# #arquivo.php se as imagens tiver em outro diretorio tera que passar as pastas e niveis juntos. ##############################################################################################################function download(){$tamanho = filesize("$arquivo"); // pega o tamanho do arquivo em bytes$ext = explode (".",$arquivo);// enviar os cabeçalhos HTTP para o browserheader("Content-Type: application/save"); header("Content-Length: $tamanho");header("Content-Disposition: attachment; filename=$nome.$ext[1]"); header("Content-Transfer-Encoding: binary");// abrir e enviar o arquivo$fp = fopen("$arquivo", "r"); fpassthru($fp); fclose($fp);}?>Carregando comentários...