Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, bom dia.
beleza?
Pode parecer loucura mas não estou conseguindo raciocinar...
Estou desenvolvendo um site para uma loja de tecidos e tenho a seguinte estrutura de BD:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.armazemtecidos.com.br/estrutura_BD_loja_tecidos.jpg&key=0b43945aa6149203d9500373f89a1d16aa8786c28bd2bf9d9b7ea8dde75504e0" alt="Imagem Postada" />
Na lateral esquerda do layout criei um menu onde são listadas as categorias do site, para listar essas categorias criei uma Recordset que puxa essas informações do BD e podem ser atualizadas/editadas/ exluidas através da área adm. do site.
Só que eu parei no seguinte ponto:
Quero listar em uma outra página as sub-categorias relacionadas à cada categoria desse menu lateral que descrevi acima.
Por exemplo:
Categoria: Tecidos ----> ao clicar o browser passa o id dessa categoria para essa determinada página (lista_sub_categorias.asp?Categoria=1) e a mesma mostra todas as sub-categorias referentes à essa categoria.
Como faço isso? Parece loucura mas realmente não consegui mais raciocinar..estou acordado desde ontem às 0640hs da manhã..varei essa noite garimpando..rss
Conto mais uma vez com a ajuda de vcs..
Forte Abraço
Walter
Lucas..Valeu!As áreas para cadastro dessas informações eu já havia criado só vou acrescentar então a informação a qual categoria pertence determinada sub..você quebrou um galhão..AbraçoWalter
Bom dia Lucas.
Tudo bem cara??
Mais uma vez..muito obrigado pela ajuda cara....hoje estou um prego..
Realmente deu certo aí eu monto uma Recordset e puxo somente as sub-categorias pertinentes à determinada categoria..Show de bola!
Ah! uma outra dúvida??? Devo estar enchendo o saco mas é só assim que realmente aprendemos..
No Formulário de Cadastro de Produtos da área Adm do site tenho todos os campos de texto referenciado à cada coluna da tbl_produtos para efetuar a inclusão..
Para os campos Categoria e Sub-Categoria criei um list menu dinâmico onde ele puxa das tabelas Categoria e Sub-Categoria os dados cadastrados.
Como acrescentei o campo "id_categoria" na minha tbl_Sub-Categoria, gostaria de saber como faço para quando o usuário ao cadastrar um produto selecionando a categoria e a sub-categoria a qual pertence esse produto o sistema jogue automaticamente o id da categoria (tbl_Categoria) selecionada para o campo "id_categoria" da tbl_Sub-Categoria? Utilizo algum campo Hidden?
Valeu mais uma vez...
Abraço
Walter