Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal do Imasters,
Seguinte. . .estou seguindo o livro do Juliano Niederauer + o Manual On-Line do Smaty para fazer um trabalho e nada. . .isso já está me fazendo muita raiva. Alguém poderia me ajudar??
Coloquei uma pasta com os arquivos e classe dentro do meu projeto e estou mapeando no index.php com require normalmente. A pasta do Smarty está na raiz e busco com ("../smarty/Smarty.class.php"). Criei os 4 diretórios como manda no Manual e no livro, mas o negócio simplesmente não funciona, não imprime nada na tela com o método assign e nem chama o .tpl com display();. Alguém me ajuda por favor??
arquivos...
index.php
<?phprequire_once("../smarty/Smarty.class.php");$smarty = new Smarty;$smarty->assign('nome', 'Juliano');$smarty->display('index.tpl');?>
index.tpl
Olá {$nome}
Está certo néh??
Abraço!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif
Olá, A mesma abordagem e montagem que tenho na minha máquina, quando enviei para um server particular na web, funcionou normalmente. Alguma diretiva ou configuração ademais deverá ser feita??Obrigado!
Tente definir os diretórios do smarty manualmente.
$smarty->template_dir = "../smarty/template/";$smarty->compile_dir = "../smarty/template_c/";$smarty->config_dir = "../smarty/configs/";$smarty->cache_dir = "../smarty/cache/";
Interessante também é consultar a documentação online do proprio Smarty
Abraços.