Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos!!! :)
estou tentando desenvolver um simples menuzinho em flash e AS, claro.. sempre pra complicar.. ehehe..
enfim.. desenvolvi meu menu mas ele está com alguns "bugs" e preciso corrigi-los. Precisa estar do jeito que está, nas posições que se encontram.. está tudo calculado, salvo o item lançamento que já to puto já.. ele ultrapassa o tamanho máximo permitido, preciso de um nome menor que possa dar o mesmo significado, alguém me da uma sugestão?:) Voltando... vocês não irão perceber, mas no layout do site ele entra atras de uma tabela e fica horrível.
os arquivos para visualização e download estão nos links abaixo.
estou utilizando este código para os efeitos dos menus:
onClipEvent (load) { var total = 120; var normal = 100;}onClipEvent (enterFrame) { if (hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) { _xscale += (total-_xscale).5; _yscale += (total-_yscale).5; } else { _xscale += (normal-_xscale).5; _yscale += (normal-_yscale).5; }}
links dos arquivos:
.Fla => [arquivo](http://www.leco.tendrax.com/menu.fla)
.swf => [arquivo](http://www.leco.tendrax.com/menu.swf)
abraços a todos =o]~
Porque você usou hitTest???
Faz um quadrado transparente dentro dos MCs, em diagonal mesmo, só para demarcar a área onde o mouse vai fazer a animação funcionar
Dai você usa:
_global.total = 120;_global.normal = 100;mc.onRollOver = function () { this.onEnterFrame = function() { _xscale += (total-_xscale).5; _yscale += (total-_yscale).5; }}mc.onRollOut = function() { this.onEnterFrame = function() { _xscale += (normal-_xscale).5; _yscale += (normal-_yscale).5; }}
Detalhe: mc é o nome da instancia de cada movieclip.
Dá pra fazer uma função para que seja necessário somente enviar um paramêtro indicando qual MC tem o mouse em cima....
Coloca esse código em um frame do palco principal.
Falows
o bugzinho ali é que o mouse habilita mais que um botão ao mesmo tempo, nem consegue me ajudar?isso é causado pelo fato dos menus estarem tortos... ngm ai tem uma solução?por favor, tou precisando :(abraços!!