Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,estou fazendo um pequeno controle financeiro para mim, e gostaria de saber como faço para calcular os valores q foram registrado no BD SQL estou fazendo o programa em PHP.me ajudem por por favorobrigado.
Como assim Tiago? Não seria você fazer uma consulta no banco de quais os valores você quer e fazer o cálculo?
Sim, vamos supor que eu tenha o Mês de Abril:---------------------------------------MES: | Abril----------------------------------------DATA | DESCUÇÃO | VALOR16/04 | Compra de ventilador | 17.00 17/04 | Compra de um Carro | 14.000,00======================================================VALOR>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 14.0.17,00todos esses lavores estarião no BD SQL, mas tudo programado em PHP
Você tem o resultado dos produtos, exemplo:
$stringresultado :
10,00
25,00
agora como somar esse resultado ?! Não seria com $stringresultado + $stringresultado né hehe..
seria $resultado_valor_final = $stringresultado+= $stringresultado;
ai vai dar o valor final
espero que tenha entendido
Tem esse exemplo aqui de carrinho de compras
<link href="css.css" rel="stylesheet" type="text/css"><?php//anti hackdefine('vendashack',true);//arquivo de conexãorequire_once('config.php');//fazendo a query$cod_idx = '306'; //Código do cliente gerado pelo sistema$qx = mysql_query('SELECT * FROM vendas WHERE cod_id='.$cod_idx.'') or die ();//desenvolvendo erros...if(mysql_num_rows($qx) == 0) { echo('Código do cliente inválido !');} else { //fazendo a query $qz = mysql_query('SELECT * FROM vendas WHERE cod_id='.$cod_idx.'') or die ('Nenhum produto cadastrado'); echo '<table width="40%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" class="tituloProduto"> <tr> <th class="tituloProduto" scope="row">Produtos</th> <th class="tituloProduto" scope="row">Quantidade</th> <th class="tituloProduto" scope="row">Valor unitário</th> <th class="tituloProduto" scope="row">Valor Parcial</th> </tr> '; while($rxz = mysql_fetch_array($qz)) { //pegando resultado para formatar $prods = $rxz['produtos']; $arraypieces = explode(":",$prods); //echo $prods . '<br>'; //quantidade de produtos $quantidade = $rxz['quantidade']; //outra query pra ver os valores XD $qv = mysql_query("SELECT * FROM `valor` WHERE `nome` LIKE CONVERT( _utf8 '$prods' USING latin1 ) COLLATE latin1_swedish_ci") or die (mysql_error()); //pegando e formatando os valores em outra tabela while($rxv = mysql_fetch_array($qv)) { //formatando os valores $valores = $rxv['valor']; //multiplicando o0 $valores = str_replace(',','.',$valores); $v_final = 'R$ ' . $quantidade * $valores; $total += $quantidade * $valores;; } echo ' <tr> <th class="title" scope="row">'.$prods.'</th> <th class="title" scope="row">'.$quantidade.' x</th> <th class="title" scope="row">R$ '.$valores.'</th> <th class="title" scope="row">'.$v_final.'</th> </tr> '; }}echo ' <tr> <th class="title" scope="row"> </th> <th class="title" scope="row"> </th> <th class="title" scope="row"> </th> <th scope="row" class="moneyText"> </th> </tr><tr> <th class="title" scope="row"> </th> <th class="title" scope="row">Valor total </th> <th class="title" scope="row"> </th> <th scope="row" class="moneyText">R$ '.$total.'</th> </tr> </table>';//fechando a conexão com o MySQLmysql_close($conexao);?>Amigo, tem algum tutorial q possa me ajudar melho? fico agradecido.
faz assim:select sum(valor) as valor FROM tabela WHERE mes='abril'
Não sei se funciona com esse jeito, porém você terá de adicionar mais uma linha para fazer outra query, ai é 1 query a mais ^^... Depende do servidor.. Agora SELECT * FROM tabela você pode manipular de tudo qualquer jeito ela sem precisar criar outra query...
Como assim Tiago? Não seria você fazer uma consulta no banco de quais os valores você quer e fazer o cálculo?