Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, ve se voces podem me ajudar, gostaria de montar um sistema de busca de noticia com a seguinte estrutura,----------------------------------------------| id_not| tit_not | ct_not | ds_not |----------------------------------------------| 01 | ct = 01 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 02 | ct = 01 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 03 | ct = 02 |titulo | descricao | ----------------------------------------------| 04 | ct = 02 |titulo | descricao | ----------------------------------------------| 05 | ct = 02 |titulo | descricao | ----------------------------------------------| 06 | ct = 03 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 07 | ct = 03 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 08 | ct = 03 |titulo | descricao php| --------------------------------------------| 09 | ct = 03 |titulo | descricao php| --------------------------------------------| 10 | ct = 04 |titulo | descricao php| --------------------------------------------Eu gostaria que fizesse a seguinte pesquisa, na pagina de busca um form com texto e botao para submeter, apos submeter a palavra da busca aparece a pagina com todas as categorias que a palavra prucurada consta, por exemplo, se eu procurar pela palavra php, a pagina do resutado apresentara na seguinte forma.ct encontradas categoria 01 2 <- noticias encontradas para pesquisa palvra 'php'categoria 03 4 <- noticias encontradas para pesquisa palvra 'php' categoria 04 1 <- noticias encontradas para pesquisa palvra 'php' e quando clicasse na categoria apresentaria outra pagina de resultados ai sim com o titulo das noticias, para que a pessoa que esta procurando nao precise selecionar por categoria, mas ver todas as categorias que contem a palavra buscada e ai sim poder escolher qual categoria e saber antes de clicar na categoria tambem quantas noticias tem cadastradas para aquela categoria que tem nelas a palavra buscada. E isso ai, se alguem puder me ajudar ficarei grato, eu vi algo parecido em um sistema de busca de servicos e produtos da minha cidade é o www.buscajoinville.com.br, mas eu queria era aplicar em um sistema de busca de noticias que estou elaboramdo para meu site, mas obrigado por enquanto.
Carregando comentários...