Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, ve se voces podem me ajudar, gostaria de montar um sistema de busca de noticia com a seguinte estrutura,----------------------------------------------| id_not| tit_not | ct_not | ds_not |----------------------------------------------| 01 | ct = 01 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 02 | ct = 01 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 03 | ct = 02 |titulo | descricao | ----------------------------------------------| 04 | ct = 02 |titulo | descricao | ----------------------------------------------| 05 | ct = 02 |titulo | descricao | ----------------------------------------------| 06 | ct = 03 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 07 | ct = 03 |titulo | descricao php| ----------------------------------------------| 08 | ct = 03 |titulo | descricao php| --------------------------------------------| 09 | ct = 03 |titulo | descricao php| --------------------------------------------| 10 | ct = 04 |titulo | descricao php| --------------------------------------------Eu gostaria que fizesse a seguinte pesquisa, na pagina de busca um form com texto e botao para submeter, apos submeter a palavra da busca aparece a pagina com todas as categorias que a palavra prucurada consta, por exemplo, se eu procurar pela palavra php, a pagina do resutado apresentara na seguinte forma.ct encontradas categoria 01 2 <- noticias encontradas para pesquisa palvra 'php'categoria 03 4 <- noticias encontradas para pesquisa palvra 'php' categoria 04 1 <- noticias encontradas para pesquisa palvra 'php' e quando clicasse na categoria apresentaria outra pagina de resultados ai sim com o titulo das noticias, para que a pessoa que esta procurando nao precise selecionar por categoria, mas ver todas as categorias que contem a palavra buscada e ai sim poder escolher qual categoria e saber antes de clicar na categoria tambem quantas noticias tem cadastradas para aquela categoria que tem nelas a palavra buscada. E isso ai, se alguem puder me ajudar ficarei grato, eu vi algo parecido em um sistema de busca de servicos e produtos da minha cidade é o www.buscajoinville.com.br, mas eu queria era aplicar em um sistema de busca de noticias que estou elaboramdo para meu site, mas obrigado por enquanto.
Vamo ve se consigo explicar, fiz um form na pagina index onde ele $_GET uma palavra, na pagina seguinte ele apresenta todas as categorias relacionada para aquela palavra, a duvida agora eh como faco para atraves do link das categorias, ele lancar para a proxima pagina as noticias relacionada ao link clicado, tome por exemplo o site que citei, quando eh feito uma busca ele tras as categorias e a quantidade de registros encontrados, clicando na categoria ele mostra outra pagina com os registros relacionados a categoria e a palavra procurada, entendeu, naum sei se expliquei direito.
Qual a sua dúvida?