Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E o seguinte, estou fazendo um digamos papel de parede interativo para ver se mudo um pouco as coisas aqui no meu entediado pc.
Mas e o seguinte eu faco tipo site normal e mando exibir na area de trabalho, ta ate ai tudo ok.
Mas eu qeria botar um botao no "Papel de Parede" que abrise o internet Explorer como .exe ou como atalho mesmo.
Mas eu qeria algo que eu pudese clicar e abrir, nao sei se me entendem?
POr q fis algo assim, mas ele pediu nakela janelinha pra EXECUTAR - SALVAR
mas nao e isso q eu qero. qero clicar e abir o browser direto. e Assim com outros programas como photoshop e entre outros todos atalhos ou .exe..
se alguem poderme ajudar
sou grato!
obrigado desde ja!
ate mais! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Certa vez eu pesquisei sobre esse assunto de executar arquivos via flash e ele realmente executa utilizando o comando colocado pelo Lucius Mendes, mas somente se o executável estiver dentro de uma pasta chamada FSCOMMAND e esta pasta estiver um nível abaixo do swf.Por exemplo, tenho um arquivo chamado teste.swf.Este arquivo está em C:\flash\teste\teste.swf.Para que eu possa executar um arquivo chamado calculadora.exe, este arquivo DEVE estar em:C:\flash\teste\FSCOMMAND\calculadora.exeAi dentro do flash utilizar esse comando que o Lucius Mendes escreveu.Essa frescurada é para evitar que uma pessoa desenvolva uma aplicação em flash que execute alguma coisa no PC do usuário, como por exemplo, um FORMAT C:São medidas de seguraça que dão uma "limitada" nas aplicações flash.Falows
valeu caras.. muito obrigado..
ajudaram muit...
eu tava faendo mesmo com o fscomand mas fazia tudo e ao dar realse nao abria nada..
mas agora vou tentar com a pastinha...
deve funcionar..
Outra coisa.. Sera q posso fazer com atalhos??
Quando eu estava pesquisando para fazer o CD, eu li em algum lugar que dava para fazer arquivos .bat para executar outra coisa.Atalhos eu acho que não funciona.Sei que existe um programa pago que você coloca na pasta FSCOMMAND e chama ele pelo flash.Tem uma linha de comando que você coloca no flash que envia para esse programinha o que ele vai executar e dai ele abre...É meio gambiarra esse esquema mas funciona (vi um demo).Não lembro o nome do prog.. vou ver se acho aqui..Falows
Para executar um programa através de uma ação em um botão no flash você teve utilizar o comando seguinte:
on(release){fscommand("exec","aplicativo.exe");}Te ajudei? Espero que sim. Abraço