Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!Preciso de um script, em asp, que exibe em uma página, frases ou pensamentos de um banco de dados access.Mas as frases devem ser exibidas por ordem e não aleatoriamente, durante um dia (24 horas). Quando mudar a data, deve mudar a mensagem.Seria algo como 'pensamendo do dia'.Alguém saberia me ajudar com o script de exibição, q consulta e exibe, além de mudar a msg a cada novo dia?Obrigado!Um grande abraço,Tiago Deecken
Prezado Libos!Obrigado pela sua idéia. Boa, mas não sei como fazer. Como você citou, o script precisa consultar o banco de dados, com as mensagens.Tenho um banco com muitas, mais de 200. Nesse caso, falta o script de consulta, q eu gostaria que mostresse uma mensagem a cada dia, por ordem.Será que tem como eu fazer diferente, algo que procure o primeiro pensamento e o delete, ao final de cada dia, do banco de dados?Seria a mesma coisa, mais executada de uma outra forma, talvez mais fácil de se criar.O script faria a consulta na primeira linha do banco, onde haveria um pensamento. Quando chegarmos as 00:00 de um novo dia, ele deletaria do banco a primeira mensagem e passasse e exibir aquela q tomou seu lugar.Se soubre como seria isso, agradeço.Obrigado e um grande abraço,Tiago Deecken
crie um campo chamado "data" nessa tabela onde tem as mensagensno seu ASP você pega data e hora e armazene numa variável, por exemplo:<%data = FormatDateTime(Date, 0) & " " & FormatDateTime(Now, 4)%>retornaria:20/04/03 15:15daí você faz a consulta na tabela onde estão as frases, ao pegar a primeira frase grave no seu respectivo campo "data", a data que você pegou "20/04/03 15:15"isso, se já não existir nenhuma data já gravada, caso exista basta comprar com a data atual, se for menor, então delete o registro e busque pelo próximo..a explicação ficou podre porque estou meio chapado, mas tenta aí..
Prezado hinom!Obrigado por sua dica... acho q é mais simples... vou tentar fazer essa, valeu mesmo.Um grande abraço,Tiago Deecken
Qual o ciclo deste pensamentos, Mensal, anual...?
A idéia é usar funções do VB para executar uma consulta em seu banco de dados filtrando os campos.
Se for mensal você pode usar a seguinte função Day(Now()) - BD com 31 pensamento
Se for semanal usa a função Weekday(Now()) - BD com 7 pensamentos
Agora se for anual vai dar trabalho, a idéia neste caso é criar dois campos que armazenem o dia e mês , e depois executar a consulta com estas duas funções Day(Now()) para conferir o dia e Month(Now()) para conferir o mês. - BD com 366 pensamentos