Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eae....tudo bllz?!
tenho um <input type="image">:
<input type="image" src="imagens/botoes/fechar_locacao.jpg" onclick="fechar_pedido(this.form, '<?=$_SESSION['l_tipo']?>')" />
ele chama a seguinte função js:
function fechar_pedido(form, tipo_preco){ // Locações if (form.name == 'locacoes') { if (tipo_preco == '') { alert("É necessário escolher um tipo de preço.\nFeito isso, atualize os valores!"); return false; } else { form.action = "identificacao.php"; form.submit(); return true; } } // Compras if (form.name == 'compras') { form.action = "identificacao.php"; form.submit(); return true; }}qdo eu clico no link, e o tipo_preco está vazio, ele mostra o alert: "É necessário escolher um tipo de preço.\nFeito isso, atualize os valores!", só que ele parece que não reconhece o return false e cai no else, e dá o submit no form....sendo que qdo o tipo_preco está vazio, é pra aparecer a msg e não dar submit no form..
alguem saberia me dizer o que pode ser isso?
Grato!
Olá...
eu fiz algumas alteracoes, dá uma olhadinha:
function fechar_pedido(form,tipo_preco){ // Locações if (form == 'locacoes') { if(tipo_preco == "") { alert("É necessário escolher um tipo de preço.\nFeito isso, atualize os valores!"); } if(tipo_preco != "") { form.action = "identificacao.php"; form.submit(); return true; } } // Compras if (form == 'compras') { form.action = "identificacao.php"; form.submit(); return true; }}
primeiramente, eu tirei o
if (form.name == 'locacoes')e troquei por
if (form == 'locacoes')
e tb alterei aqui:
abraços.
nao esquecendo do 'return false;' claro! heeheheheh