Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso de um script simples em javascript para validar formulário com um campo onde devem ser inseridos somente e exatamente 7 números (só números).Agradeço antecipadamente a quem possa ajudar.L.G.
Amigo eu tenho um código pronto q é u q você precisa!
***********Isso fika em um arquivo JS
<!--//Verifica se o campo foi preenchidofunction CampoBranco(campo) { if(campo.value=="") return true; else return false;}//Verifica se é um númerofunction SoNumero(txtAtual){ if(isNaN(txtAtual.value)) { alert("Só pode ser inserido um NÚMERO"); txtAtual.select(); txtAtual.focus(); }}//Verifica se campos foram preenchidosfunction EstaCompleto(txtAtual,intTamanho,txtProximo){ if(txtAtual.value.length==intTamanho) txtProximo.focus();} -->**********Aki é no documento
<script language="JavaScript">function ProcessaPagina(form){ if(CampoBranco(form.txtDental)==true) { alert("Antes de CONFIRMAR preencha o(s) campo(s)"); form.txtDental.focus(); return false; } if(CampoBranco(form.txtConta)==true) { alert("Você esqueceu de preencher sua Conta"); form.txtConta.focus(); return false; } }//fim da função ProcessaPagina()</script><INPUT maxLength=4 size=4 name=txtDental onblur=SoNumero(this); onkeyup=EstaCompleto(this,4,txtConta); style="float: left">Certo, você ainda pode notar q exite a função CampoBranco, p/ naum deixar o usuário pular a confirmação!
FALO!
Adriano agradeço a resposta, verifiquei o link, OK!.O maxlength limita a 7 num no max., porem...... eu preciso de um script que lembre ao usuário que tem que digitar 7, ou seja, se ele digitar só 5 num. o "alert" dirá "você precisa digitar 7 caracteres". (As vezes os usuários se enganam e colocam 6 caracters e enviam... e da tudo errado) por isso a validação.Hoje eu tenho a validação muito simples... preciso incrementar o campo "txtcodigo" com o assunto dos 7 números.veja abaixo:
<script LANGUAGE="JavaScript"><!-- Beginfunction validate(){var tempif (document.catalogo.txtcodigo.value=="") {alert("Seu código é necessário!")return false}if (document.catalogo.txtnome.value=="") {alert("Seu nome é necessário!")return false}return true}</SCRIPT>Agradeço novamente se puder ajudar.